Na Estrada – Lucas Lucco mostra total integração à mídia em lançamento de DVD

Na Estrada – Lucas Lucco mostra total integração à mídia em lançamento de DVD

Na última semana, estive em São Paulo para acompanhar o lançamento do primeiro DVD do cantor Lucas Lucco. A festa aconteceu na Wood’s, casa que tem o Sorocaba como um dos sócios. Ao contrário do que aconteceu na gravação (por dificuldades logísticas), desta vez diversos radialistas e contratantes foram convidados, sendo acomodados em um camarote exclusivo dentro da casa.

O lançamento na verdade aconteceu sem qualquer contratempo. Em questão de show, tudo tranquilo. Mais detalhes sobre o DVD eu devo trazer em algumas semanas quando escrever o review. O que mais chamou a atenção na festa foi a presença maciça de famosos e a forma como o Lucas Lucco já vem se mostrando totalmente integrado à mídia e ao glamour das rodinhas de celebridades.

Fazia um bom tempo que não se via um artista do segmento sertanejo chegar tão rápido ao status midiático que ele já chegou. Já figura nas revistas e sites de fofoca com supostos affairs, já está participando da Dança dos Famosos no Faustão, etc, etc, etc. É óbvio que isso se deve principalmente ao seu apelo, principalmente visual. Tudo bem que a música “Mozão” foi a mais tocada no primeiro semestre, mas acho que a sua inserção no universo das celebridades se deu muito mais pelo apelo que ele possui do que apenas por essa canção.

As fotos abaixo dão uma ideia dessa integração do Lucas Lucco com esse universo. Diversas celebridades e subcelebridades compareceram ao lançamento. Entre as personalidades presentes, fora os tradicionais arroz de festa também conhecidos como ex-BBBs e ex-A Fazenda, estava uma série de atores globais e até personalidades internacionais como um dos Jonas Brothers (nem me pergunte qual deles que eu não vou saber responder).

É bacana quando isso acontece, até porque são poucos os artistas sertanejos que conseguem ficar à vontade dentro desse universo. Mas como tudo tem seu lado negativo, é meio incômodo observar pessoas estranhas ao nosso universo interagindo com algo que nós, enquanto profissionais da música sertaneja, prezamos tanto. Parece que essa galera não tem muita coisa a ver com a gente. E algumas das atitudes destas ditas personalidades midiáticas costumam piorar um pouco essa sensação.

Uma das personalidades que mais causou na festa, por exemplo, foi o ex-BBB Serginho, cuja vestimenta causou algumas confusões entre os demais convidados, que o confundiram com uma mulher e chegaram inclusive a flertar com ele antes de perceberem de quem se tratava, hehehehe.

Em outro momento, um dos amigos da Thammy Gretchen simplesmente empurrou uma das convidadas, que é profissional do circuito sertanejo, para acomodar a Thammy e sua namorada na grade, para que elas pudessem assistir ao show. Não houve um “com licença”, não houve um pedido de desculpas, só mesmo um empurrão, bem rude por sinal. Típico daquele tipo de pessoa que julga ter mais direitos do que outras, o que é normal entre as celebridades e subcelebridades.

Esse tipo de interesse dessa turma é, como eu disse, bacana, mas costuma não ser duradouro. E é nisso que reside o maior desafio do Lucas Lucco nesse momento. Ele está muitíssimo bem, obrigado, tanto no mercado sertanejo quanto no universo das celebridades. Quando isso acontece, alguns artistas costumam não ter estrutura para lidar com uma possível queda de interesse da grande mídia e se deixam levar pela vontade de continuar figurando nas revistas e sites de celebridades, esquecendo da principal atividade de um cantor: os shows.

É óbvio que o Lucas Lucco tem totais condições de permanecer em alta em ambas as frentes por um bom tempo ainda. Mas é preciso se preparar para todas as possibilidades. O mundinho pantanoso dos famosos pode deixar de ser favorável a ele, como costuma acontecer com tanta gente. Ele precisa, portanto, priorizar o que mais lhe favorece: o universo da música e o mercado sertanejo. Ele chegou inclusive a mostrar, conforme vocês podem conferir nas fotos, o disco de ouro pela venda antecipada de 25 mil DVDs. Neste universo basta continuar lançando bons trabalhos e mantendo uma relação sempre amigável com os fãs e com os profissionais da área, coisa que ele tem feito muito bem. Fora que o mercado sertanejo está cheio de exemplos de artistas estourados que quase não figuram na grande mídia.

Já naquele universo, no das celebridades, um pequeno deslize já torna uma pessoa inimiga de todos os veículos da imprensa marrom. E se o cara não tiver estrutura psicológica e achar que precisa estar na mídia a qualquer custo, deixando de lado o que é mais importante (trabalhar), a coisa degringola.

Abaixo, algumas fotos feitas pelo parceiro Fred Pontes.