Na Estrada – Marky grava primeiro DVD solo

Na Estrada – Marky grava primeiro DVD solo

Léo & Marky formaram até bem pouco tempo atrás uma dupla com um trabalho bem consistente, principalmente no estado do Paraná. Chegamos a falar deles algumas vezes aqui no Blognejo. A mais recente foi sobre o lançamento da música “Difícil Acreditar”, que contou com a participação da dupla Cesar Menotti & Fabiano.

Acontece que a dupla se desfez há algumas semanas. O Léo deixou o projeto para participar de uma nova dupla, Léo & Raphael. Por conta disso, e para dar a devida continuidade ao seu próprio trabalho, o Marky, em pouquíssimo tempo, preparou um novo DVD, desta vez solo.

O Marky também faz parte da mesma turma de Londrina que tenho acompanhado nos últimos meses. Como vocês viram, o Blognejo já havia realizado as coberturas das gravações dos DVDs da dupla Marco & Lucca e do cantor Chico Silva. O DVD do Marky é o terceiro do nosso grupo de whatsapp, hehe.

Para este projeto, o Marky teve uma sacada bem interessante. Ao invés de um repertório inédito como o do último disco da dupla Léo & Marky, que também contou com a cobertura do Blognejo, procurou gravar canções que foram sucesso com artistas de Londrina, como Fernando & Sorocaba e Jeann & Julio, que participaram da gravação, até para enaltecer a força da música sertaneja londrinense no cenário nacional.

E mesmo sendo um projeto feito teoricamente às pressas, o que se viu foi uma evidente preocupação com a parte visual e com a musical. No vídeo, além da cenografia da Kraft Produções, que interagiu com o cenário da casa (Estação Lounge, em Londrina), com LEDs por trás das janelas, o que deu um aspecto muito criativo ao vídeo, o DVD contou com a direção do André Jacques, da Caverna Filmes, que vem alcançando uma importância cada vez maior no mercado de DVDs a nível nacional. Ele dirigiu, por exemplo, o DVD da dupla Pedro Paulo & Alex.

Na parte musical, além do repertório bem sacado, a gravação contou com a participação de músicos de alto calibre. Alguns membros da banda da dupla Fernando & Sorocaba e backing vocals que trabalharam com o Fábio Jr e no último DVD da dupla Hugo Pena & Gabriel.

Apesar de ser o primeiro trabalho solo do Marky, ele mostrou uma desenvoltura invejável no palco. Além de Jeann & Julio, o DVD também contou com a participação do Marco Brasil. E o mais bacana a respeito da gravação foi que o ex-parceiro também apareceu para prestigiar, mostrando que o fim da dupla se deu de uma forma absolutamente amigável, sem qualquer mágoa, o que pode ser conferido no vídeo abaixo.

Confiram abaixo um vídeo com cenas da gravação e depoimentos de alguns dos artistas presentes.

Abaixo, uma galeria com fotos da gravação.