Na Estrada – Mateus Ferraz & Vitória inauguram Festival das Cores, em Goiânia

Na Estrada – Mateus Ferraz & Vitória inauguram Festival das Cores, em Goiânia

No domingo, dia 23/11, aconteceu em Goiânia a primeira edição do Festival das Cores, evento idealizado pela Clomar Produções, uma empresa já bastante conceituada no circuito sertanejo e que agora, com o festival, abre um campo de trabalho ainda mais amplo. A proposta do evento, que será realizado em mais de 60 cidades, é tornar-se o primeiro grande festival voltado exclusivamente ao público teen. Para tanto, foram convocadas diversas atrações, de diversas áreas de atuação, mas todas com uma coisa em comum: um grande apelo junto a esse tipo de público.

É com foco nesse público, aliás, que tem trabalhado a dupla Mateus Ferraz & Vitória. Com 16 e 14 anos, respectivamente, a dupla já figura entre as mais tocadas em algumas das principais rádios de Goiás e Minas com a música “Tchuca Tchuca”. Conscientes do tipo de público que pretendem atingir, a dupla tem promovido também um grande trabalho em escolas, o que também tem garantido um excelente resultado.

Mateus Ferraz & Vitória foram uma das principais atrações do Festival das Cores. A festa, realizada no domingo à tarde, terminando por volta das 21:00 hs, contou ainda com nomes como Arthur Aguiar, atual galã da Malhação, David Brazil, Renê Thristan, galã das Chiquititas, entre outros. Com muita poeira colorida tornando o evento de fato um grande festival de cores, a festa contou com cerca de 6 mil pessoas, o que chega a ser surpreendente por conta da enorme chuva que tomou conta do local a certa altura.

O trabalho que vem sendo realizado com essa dupla, aliás, é digno de nota. Explorando um filão que quase nunca foi explorado da forma certa (o do público teen ou infanto-juvenil), Mateus Ferraz & Vitória tem conseguido um ótimo resultado. Com a proposta de serem os novos Sandy & Junior, a dupla vai muito mais pro lado pop do que propriamente para o sertanejo, inserindo o gênero nos shows apenas em algumas versões próprias de hits de artistas como Jorge & Mateus, Luan Santana e Lucas Lucco, que, mesmo trabalhando para um público mais amplo, têm um grande apelo junto às crianças e adolescentes.

A dupla vai ser uma das anfitriãs em todas as edições do Festival das Cores. A edição de Goiânia serviu como pontapé inicial e mostrou que há sim um grande nixo inexplorado ali. Festivais dessa natureza não costumam ser realizados com uma estrutura tão grande. Artistas como os que participaram deste evento fazem no máximo uma presença vip e olhe lá. Trazer artistas com esse tipo de apelo para um público mais amplo, num grande espaço, é uma grande sacada. E a dupla Mateus Ferraz & Vitória parece ter abraçado muito bem a oportunidade.

Abaixo, algumas fotos do evento.