Na estrada – Matheus Minas & Leandro lançam terceiro CD

Na estrada – Matheus Minas & Leandro lançam terceiro CD

Este é o Blognejo presente em mais um grande evento sertanejo. Desta vez, a ocasião foi o lançamento do terceiro CD da carreira da dupla Matheus Minas & Leandro, o “Matheus Minas & Leandro Ao Vivo em São Paulo”. O evento aconteceu na última quinta-feira, em São Paulo, no espaço saloon da tradicionalíssima casa de shows Villa Country.

Ao invés do tradicional oba-oba e do batalhão de convidados, desta vez o evento foi um pouco mais selecionado. Alguns radialistas e contratantes mais essenciais ao projeto e à realidade da dupla, além do Marcão aqui, é claro, e de mais alguns outros profissionais do meio.

O espaço Saloon do Villa Country pareceu bem mais adequado à ocasião. Eu ainda não conhecia aquela parte da casa. Me surpreendi com a decoração e a infra-estrutura. Até então eu achava que o Villa Country era só aquele espaço enorme onde os shows maiores costumam ser realizados.

A estrutura do camarote foi adaptada para receber os convidados da dupla. Os garçons devidamente traiados da casa serviam as bebidas enquanto os convidados se serviam vez ou outra numa mesa de salgadinhos devidamente montada ao lado do bar, com os salgados sendo mantidos em alta temperatura durante todo o período.

Mesmo sendo realizado num espaço não tão grande, o show da dupla Matheus Minhas & Leandro pôde mostrar elementos interessantes. Uma banda muito bem conduzida, com uma dupla bastante afinada e com características bem interessantes. O timbre do Matheus Minas é diferenciado, apesar de remeter ao do Sorocaba em determinados momentos. Mesmo assim, trata-se de um timbre pouco ouvido no mercado.

A idéia do evento, além de lançar o CD, era de começar o burburinho da gravação do DVD, que segundo eles acontecerá no ano que vem. O show inclusive já trazia uma estrutura de LEDs completa, com cerca de 5 painéis. O repertório do show priorizou basicamente as músicas do novo disco, produzido por David Filho, do estúdio Versax, com a direção da Camila Boleli, da Mais Shows e Entretenimento.

Entre as canções deste novo trabalho, os destaques vão para “Jeito de Menina”, já trabalhada pela dupla, e a atual música de trabalho “Tá Gamadinha”. O repertório do disco conta com músicas de alguns dos maiores compositores da recente safra sertaneja, como Paula Mattos, Silmara Nogueira, Fábio Garrafinha, Renato Moreno, Bruno Araújo, Jhonatan Félix, Guto e Nando, e a própria dupla Matheus Minas & Leandro.

O evento refletiu basicamente o clima das atuais baladas sertanejas, que tomaram conta da noite paulistana. A música ao vivo começa às 11:00, mais ou menos, com alguns artistas se apresentando antes da atração principal. Na quinta-feira, Jhonatan Félix & Thiago e o Villa Country Band fizeram as vezes da abertura.

O público do Villa Country, historicamente mais conservador e tradicional que o público das novas baladas, principalmente as voltadas para a classe A, está mais preocupado com a dança do que com a balada propriamente dita. Vários rapazes de chapéu e bota, o que não se costuma ver em baladas mais elitistas. Além das comitivas, que também marcaram presença. Pensando nesse tipo de público e na fidelidade que eles sempre mantém com o artista que escolhem para seguir, Matheus Minas & Leandro distribuíram até camisetas para uma destas comitivas.

Não cheguei a ficar até o final do evento. O show da dupla começou por volta da 01:00 da manhã, e eu ando meio velho para ficar na balada até altas horas da madrugada, hehe. Mas consegui acompanhar boa parte da apresentação. Fiquei sinceramente satisfeito com a qualidade da dupla. Passam longe de parecerem apenas mais dois aventureiros tentando pegar carona no sucesso que a música sertaneja anda fazendo. São bem conscientes do que pretendem para si próprios enquanto artistas. Acho que vale a pena, sim, prestar bastante atenção nestes dois de agora em diante. O disco novo inclusive pode ser baixado gratuitamente no site oficial da dupla.

Abaixo, algumas fotos do evento, por Thiago Duran.