NA ESTRADA – Sob olhares orgulhosos de Luciano Camargo, Dablio & Phillipe lançam CD em Goiânia

NA ESTRADA – Sob olhares orgulhosos de Luciano Camargo, Dablio & Phillipe lançam CD em Goiânia

Não faz muito tempo que Nathan Phillipe, o jovem filho do Luciano Camargo e da Mariana, irmã do Leonardo, decidiu se dedicar à música. Menos tempo ainda faz que ele formou dupla com o Dablio, que interpretou o jovem Zezé no cinema. E mesmo em meio a tantas coincidências interessantes do destino, a dupla ainda não havia experimentado o gosto do lançamento oficial e da benção de fato mediante o público. A grande questão era, aparentemente, saber se o Nathan Phillipe, agora apenas Phillipe, estava realmente ciente da escolha que fez e se estava preparado para o que lhe aguardava. O show da última terça no Villa Mix serviu principalmente pra isso: como estreia oficial do primeiro disco e como grande demonstração de apoio, principalmente da parte do Luciano.

A ocasião serviu também como uma comemoração da família Camargo. Com Zezé e o irmão Emanuel presentes, bem como os atores que viveram o Emival e o pequeno Welsinho no filme “Dois Filhos de Francisco”, o evento coincidiu com os 10 anos de estreia da já clássica película, ocasião que seria comemorada, na verdade, na quarta-feira durante a exibição em praça pública do filme. Outros filhos do Luciano, como o Wesley, o mais velho, também marcaram presença no show.

O peso dessa coincidência fez com que o show se tornasse, portanto, mais especial. Além da grande estreia do Phillipe, era também a comemoração dos 10 anos do filme que apresentou o Dablio ao Brasil. Seria também a ocasião em que Luciano, diante do público, apresentaria ele próprio a dupla do filho. Ele já havia participado de uma música e um clipe junto com o Leonardo, tio por parte de mãe do Phillipe. mas ainda não havia os promovido de forma oficial em um show.

As coincidências, como já dito, não se referem apenas ao Phillipe. Mesmo passando dez anos da estreia de “Dois Filhos de Francisco”, o Dablio ainda vê a própria trajetória intimamente ligada à família da dupla Zezé di Camargo & Luciano. Durante sua fase solo, gravou uma música com eles e, agora, une-se ao filho do Luciano no que tem tudo pra ser um grande acerto.

Com um disco produzido pelo Eduardo Pepato e duas participações de peso em uma mesma faixa, o que agrega um valor enorme, a dupla estreia no mercado de forma muito convincente. Há algum tempo, cheguei a entrevistá-los aqui no Blognejo (relembre AQUI). Naquela ocasião, já era possível perceber o caminho que o trabalho pretendia seguir e a consciência da dupla com relação ao peso dos nomes que orbitam em torno dela. De lá pra cá, a seriedade do trabalho foi ficando cada vez mais evidente para quem, talvez, ainda não botasse tanta fé lá no começo. O clipe da dupla, inclusive, está disponível em um canal Vevo vinculado à Sony Music.

O palco do Villa Mix foi ampliado para que o show pudesse ser mostrado em grande proporção. Uma banda impecável garantiu a qualidade musical do show, que foi assistido, sempre com um grande sorriso no rosto e o olhar fixado no Phillipe, pelo Luciano. Era evidente o orgulho do pai. O período de “teste” pelo qual a dupla passou desde a sua formação até o show da última terça-feira pareceu, portanto, vencido com louvor.

E deu gosto de ver a dupla se apresentando. Dablio já é muito experiente, afinal sua carreira musical começou ainda na infância. E a intimidade do Phillipe com o palco fez parecer com que ele tivesse tanto tempo de estrada quanto o Dablio. Como não poderia deixar de ser, ele parou em certa altura do show e agradeceu à mãe, que é quem tomou a frente do projeto. Além do Luciano, Maiara & Maraísa também dividiram o palco com eles durante o show, com direito a muitos elogios da dupla anfitriã.

A participação do Luciano veio acompanhada de diversos agradecimentos, principalmente da parte dele, que agradeceu inclusive ao irmão Zezé em um depoimento emocionado e que rendeu pedidos do público para que o Zezé cantasse, o que não ocorreu. Não tem problema, afinal a noite era mesmo pra ser celebrada pelo Luciano, afinal ele parecia estar enxergando no filho o mesmo jovem e inexperiente rapaz que um dia começou desacreditado e conseguiu provar seu valor.

Abaixo, algumas fotos da apresentação, tiradas pelo Pedro Ceciliano.