Notícias da semana

Notícias, pra variar…

* De acordo com a revista Contigo, a atração musical na final do BBB será a dupla Zezé di Camargo & Luciano.

* O cantor Eduardo Costa vai virar cachaça. A Cachaçaria Germana vai lançar duas cachaças com o nome do cantor. Uma delas será lançada com preço popular, R$ 14,00. A outra, a “Eduardo Costa – Edição Especial”, será vendida a aproximadamente R$ 120,00.

* Enfim o meu amigo Renato Murakawa, do Blog da dupla João Neto & Frederico, voltou aos trabalhos com o blog, dessa vez com uma novidade: o blog se tornou definitivamente oficial. A dupla João Neto & Frederico viu que o trabalho era sério e bem conduzido e resolveu, enfim, dar o merecido reconhecimento. É isso aí, Renatãããão. Aoooooooooo!!!!!!!

* A Folha de São Paulo fez uma pesquisa junto a artistas e críticos sobre qual seria a melhor música caipira de todos os tempos. Eis a lista das dez primeiras:

1 – Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira)
2 – O Menino da Porteira (Luizinho / Teddy Vieira)
3 – Chico Mineiro (Tonico / Francisco Ribeiro)
4 – Chalana (Mariozan / Arlindo Pinto)
5 – Cabocla Tereza (Raul Torres / João Pacífico)
6 – A moda da mula preta (Raul Torres)
7 – Luar do Sertão (João Pernambuco / Catulo da Paixão Cearense)
8 – Rio de Lágrimas (Piracy / Lourival dos Santos / Tião Carreiro)
9 – Pagode em Brasília (Teddy Vieira / Lourival dos Santos)
10 – Moda da Pinga (Ochelsis Laureano / Raul Torres)

A lista completa pode ser conferida AQUI. A lista com os votos dos artistas, AQUI. A dos críticos, AQUI.

* Em comemoração ao primeiro aniversário do Universo Sertanejo, o site trouxe uma entrevista exclusiva com o Daniel. Clique AQUI para ler.

* O padre Hewaldo Trevisan, conhecido como o “padre sertanejo”, lançou o clipe da música “Que as crianças cantem”, que contou com a participação de Jayne , Edson e Hudson, Rick e Rener, Frank Aguiar, Perla , Donizetti, Juliano Cesar , Tony Francis, Ze Henrique e Gabriel, Anjos de Resgate e Guto e Nando. Ei-lo:

* Olha só quem já está preparando o site oficial. Cliquem AQUI para acessar o novo site do Michel Teló. Aliás, tem blog também. Clique AQUI para acessar.

* Faleceu nesta quinta-feira o Jacó, da dupla Jacó & Jacozinho, responsável pelo sucesso de músicas como “Cavalo Enxuto” e “Empreitada Perigosa”. O Jacozinho havia falecido em 1980, numa das situações mais tristes da história da música sertaneja. Pra quem não sabe, o Jacozinho foi morto pelo irmão Jacó durante uma briga antes de um show. O Jacó foi preso, sim, por esse crime, ficando vários anos na cadeia. A morte do Jacozinho, segundo consta, havia sido acidental, já que o Jacó não tinha a intenção de matá-lo.

* O cruzeiro “É o amor”, foi um sucesso, claro, como tudo o que leva o nome “Zezé di Camargo & Luciano”. Em meio à profusão de informações, fotos, vídeos, reportagens e tudo mais, selecionei um vídeo interessantíssimo feito por alguém durante a viagem. Nele, a partir de 2:30, o que rola é uma chuva de palavrões por parte do Zezé e do Luciano. Claro, tudo na base do bom humor. Ei-lo:

LANÇAMENTOS DA SEMANA:

– Ah, que Deus é esse – Zé Henrique & Gabriel

– À sua vista – João Neto & Frederico