Notícias da Semana

* As festas de Peão pelo Brasil estão sofrendo os efeitos da crise econômica global. Seguindo uma tendência, cidades de menor porte estão encurtando ou até cancelando as festas. Só no interior do estado de São Paulo, já foram canceladas as festas das cidades de Rifaina, Restinga, Cristais Paulista e Jeriquara. Como isso afeta a música sertaneja? Ora, se cancelarem festas em cidades menores, sobram apenas cidades maiores, onde os shows contratados costumam ser de artistas com maior estrutura. É a volta do monopólio na música sertaneja.
* No trabalho de divulgação da próxima música de trabalho, “Sai pra lá”, a dupla João Neto & Frederico preparou um vídeo para os fãs. Veja:

* Daniel vai ser papai. A espetacular namorada do cantor está grávida de quase dois meses.

* Por falar em Daniel, correm boatos de que ele será candidato a deputado federal nas próximas eleições, pelo estado de Rondônia. Pra quem não se lembra, também são fortes os rumores de que Zezé di Camargo se candidatará a senador pelo estado de Goiás.

* O cantor Pedro, da dupla Pedro & Tiago, filho de Leonardo, é tido como um dos participantes do reality show “A Fazenda”, da rede Record.

* Chitãozinho & Xororó gravaram uma participação na novela “Paraíso”, que deve ir ao ar essa semana. Eles interpretam uma dupla sertaneja desconhecida participando de um concurso. Além deles, estão previstas também participações das duplas Hugo Pena & Gabriel e João Carreiro & Capataz, ambas contratadas da Som Livre, que faz parte da Globo.

* Garth Brooks, um dos maiores nomes da historia da música country, aposentado desde 2000, pode dividir o palco com o rei Roberto Carlos durante seu show em Barretos.

* O primeiro CD solo do Edson, “Edson e você”, contará com a participação do rei Pelé cantando uma das faixas, que vai servir de tema para a copa de 2010.

* Hoje a dupla Jorge & Mateus se apresenta no programa da Hebe, com banda e tudo.

* Victor & Leo alcançaram a marca de 1 milhão de CDs vendidos desde a assinatura do contrato com a Sony BMG.

DICA DA SEMANA – CARRON

Quando eu vi o grupo no quadro “Garagem do Faustão”, achei sinceramente que se tratava de um grupo de pop rock, mesmo com os chapéus e tudo. Qual não foi a minha surpresa ao acessar o site da banda e descobrir que se tratava de uma banda sertaneja, com uma pegada totalmente inovadora, por sinal. É uma prova de que a música sertaneja de identidade, ou seja, com a assinatura exclusiva de cada artista, é possível. Os violões em profusão, o vocal feminino e a inovadora utlização de um violão tocado deitado sobre um apoio (nem lembro o nome dessa modalidade) são a prova disso. Interessantíssimo. Cliquem na imagem e acessem o site da banda. Aproveitem para baixar as músicas.

Mais tarde, a volta dos lançamentos da semana.