Notícias e lançamentos

Este ano o Blognejo passará por algumas mudanças. Um novo layout já está sendo pensado para adequar o blog aos padrões contemporâneos. Além disso, também ocorrerão alterações em algumas de nossas políticas, que pretendo reunir em um texto de diretrizes a ser fixado em uma barra do blog ou disponibilizado via e-mail a quem tiver interesse em ler. Será como um manual de instruções do Blognejo, com explicações sobre o funcionamento do blog e das redes sociais a ele referentes direcionadas aos leitores, anunciantes, profissionais de imprensa, artistas em início de carreira e outros. Enquanto isso não acontece, seguem abaixo algumas notícias recentes e novidades lançadas nos últimos dias.

* Rick Sollo, solo de novo

Não falo sobre a vida pessoal dos artistas aqui no Blognejo, então não entrarei no mérito dos problemas nos quais se envolveu o cantor Renner há alguns dias. O que acontece é que o Rick tomou mais uma vez a decisão de encerrar a parceria com o Renner, o que, convenhamos, foi a atitude mais óbvia a ser tomada. Ele comunicou a decisão através do perfil oficial da dupla no Instagram. Confira AQUI. E creio que desta vez aquele velho discurso de que “dupla que separa sempre volta”, que funcionou da primeira vez, não deve voltar a ser aplicado nesta situação. Não acredito que o Rick aceite correr o risco de passar de novo por esse tipo de problema, afinal de contas a história vem se repetindo ao longo dos anos, não é mesmo? E convenhamos que um artista do quilate do Rick, com a importância que ele tem para a história do gênero sertanejo, não merece continuar pagando pelos erros dos outros. Segundo rumores, o Renner, que ainda não se manifestou oficialmente sobre os fatos ocorridos, está em vias de internar-se em uma clínica de reabilitação.

* Gian & Giulliano

Também pelo Instagram foi anunciado o novo projeto do cantor Gian, da dupla Gian & Giovani. Para quem não acompanhou, a dupla Gian & Giovani anunciou recentemente a separação após algumas brigas que, segundo o Giovani, chegaram inclusive às vias de fato. A gota d’água foi uma briga iniciada pelo cantor Zezé di Camargo, que envolveu o nome da esposa do Gian em discussões nas redes sociais a respeito de sua ex-mulher, Zilu. As duas são amigas. Coincidência ou não, o Gian acabou tendo um princípio de AVC na época. Acontece que o Giovani acabou tomando partido do Zezé. A partir de agora, o Gian fará parceria com o cantor Max Lyra, que passa a atender pelo nome de Giulliano, formando assim a dupla Gian & Giulliano, que já conta com um website em processo de construção. A foto acima foi tirada durante uma participação da nova dupla em um show de Zé Henrique & Gabriel. E o Zezé, depois de ter protagonizado maaaaaaaaaaaaaais uma discussão, desta vez com a blogueira de fofocas Fabíola Reipert, acusando-a inclusive de usar drogas ilícitas, decidiu dar um fim a todas as inúmeras polêmicas no Instagram desde que ele aderiu à rede social e encerrou seu perfil pessoal.

* Picando a Mula

Dupla revelação de 2014, Fiduma & Jeca lançaram ontem no Youtube o primeiro capítulo de uma série de vídeos, intulada “Picando a Mula, que eles vão gravar durante os shows que têm realizado ao redor do Brasil. O vídeo tem a mesma pegada extrovertida que a dupla tem demonstrado em suas músicas e clipes, é claro. O primeiro capítulo da série conta com a participação desta que vos escreve. Aliás, o título da série também foi sugestão minha, hehehe. A direção é do Junior Jacques. Confiram abaixo.

* Caminhos Diferentes

Victor & Leo, que gravam o próximo DVD nos dias 28 e 29/01 no estúdio Quanta, em São Paulo, também lançaram um novo vídeo. Trata-se de um clipe da música “Caminhos Diferentes”, uma das duas canções inéditas lançadas na coletânea “Perfil” no ano passado. Confiram abaixo.