Notícias e Lançamentos

Semanas agitadas essas que se passaram. A última semana principalmente, com duas grandes perdas irreparáveis na nossa música. E o pior é que a semana de tragédias não se restringiu apenas aos falecimentos do Zé Rico e da Inezita Barroso. Outras notícias de caráter negativo dominaram o noticiário sertanejo nas últimas semanas. Graças a Deus, porém, que nem tudo foi ruim.

Abaixo, algumas notícias dos últimos dias e alguns lançamentos.

* Três notícias sobre Zezé di Camargo & Luciano

– “O Defensor”

Os dois filhos do seu Francisco lançaram no último domingo, no dia internacional da mulher, a sua nova música de trabalho. A música já era conhecida do público na voz do Fred Liel, que compôs a canção junto com o Marco Aurélio. “O defensor” fala do problema da violência doméstica. O vídeo oficial da música, que fará parte do novo DVD, gravado no começo do ano no Citibank Hall, em São Paulo, já foi liberado. Confiram abaixo.

– Enredo de Carnaval

A dupla foi anunciada ontem como o novo tema da Imperatriz Leopoldinense para o enredo do carnaval de 2016. Com o nome “Do sonho de um caipira, nascem os filhos do Brasil ““ É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim”, o samba-enredo também já está definido. E à boca pequena já circula também a informação de que a dupla teria desembolsado a bagatela de 5 milhões pela honraria.

– Seu Francisco e Dona Helena internados

Os pais da dupla passaram alguns dias da última semana internados para tratarem, respectivamente, de uma pneumonia e de dengue. Felizmente, eles já deixaram o hospital.

* Cristiano Araújo com Dengue

Quem também sofreu com a Dengue nos últimos dias foi o cantor Cristiano Araújo, que teve que adiar os shows do último fim de semana por ordens médicas. O cantor, que agora é também um dos novos empresários da dupla Israel & Rodolffo, já voltou a trabalhar normalmente.

* João Bosco & Vinícius – “Amiga Linda” em clipe

Também foi liberado essa semana o novo clipe da dupla João Bosco & Vinícius, com a nova música de trabalho, “Amiga Linda”, também de autoria do Fred Liel, mas em parceria com a Débora Xavier e com o Euler Coelho. O belo clipe foi roteirizado e dirigido pelo Hugo Pessoa.

* Casamento do Rick

O cantor Rick se casou na última terça-feira com a Geralda na basílica de Aparecida. Eles já viviam juntos há 30 anos. A cerimônia foi celebrada pelo padre Fábio de Melo e contou com a presença de diversos amigos do Rick do circuito musical. Abaixo, um clipe especial feito por ele em homenagem à esposa.

* Laís tema de novela

A cantora Laís emplacou a música “Eu só queria te amar” como tema principal da novela “Mil e uma noites”, produção turca que a Band começou a exibir essa semana. A música é o tema de abertura e da protagonista. A novela é um grande sucesso em mais de 51 países e chega ao Brasil como uma aposta bastante ousada da Band.

* Acidentes

– Ainda sobre as notícias ruins da última semana, o cantor Hugo, da dupla com o Tiago, sofreu um acidente próximo a Botucatu. Felizmente, o cantor não sofreu ferimentos. Dois ocupantes do outro carro envolvido no acidente tiveram apenas ferimentos leves.

– O cantor Richard Viana também sofreu um acidente no Espírito Santo na última semana, mas também se encontra fora de perigo.

* Separações

– Três duplas anunciaram separação nos últimos dias. André & Kadu, que se destacaram no The Voice, encerraram a parceria. A dupla deve seguir em nova formação com o André, que se tornou papai há alguns dias e que pode também seguir carreira solo. Ainda não há nenhuma confirmação a respeito.

– Thalles & Thiago também anunciaram ontem o fim da dupla em um post na página oficial no Facebook. Eles são uma das mais tradicionais duplas da região de Barretos e já tinham 16 anos de estrada. Thalles seguirá cantando no segmento gospel e o Thiago ainda está definindo se segue solo ou se forma uma nova dupla.

– Hugo Pena & Gabriel, que vinham ensaiando um retorno de fato oficial há algum tempo mas acabaram lançando apenas algumas músicas, decidiram encerrar definitivamente a parceria. O cantor Hugo Pena comunicou a decisão depois que o Gabriel divulgou um projeto solo que ele começaria a realizar junto com artistas de outras duplas em algumas casas de shows.

* Paulinho Reis na Universal

O cantor Paulinho Reis assinou contrato há alguns dias com a gravadora Universal, que distribuirá seu novo DVD, que será gravado em alguns dias. O projeto contará ainda com a direção do renomado Santiago Ferraz.

* Pedro Henrique & Fernando em novo escritório

Depois de encerrarem em setembro uma parceria com o Ricardo Cintra e há algumas semanas com a Western, do Joaquim Junior, a dupla Pedro Henrique & Fernando passa a ser gerenciada pelo empresário Léo dos Reis, responsável pela dupla Carreiro & Capataz e que já havia trabalhado com Pedro Henrique & Fernando há alguns anos.

* Bruninho & Davi – O Som do Verão

A dupla Bruninho & Davi aproveitou a tradicional série “B & D no verão”, que eles disponibilizam no canal oficial da dupla no Youtube, para lançar alguns vídeos em voz e violão com algumas faixas que não fazem parte do repertório oficial da dupla. Confiram:

* Mathias com Mathias

E pra encerrar o nosso post de notícias e novidades, uma foto emblemática. O antigo Mathias com o atual Mathias, que são, para quem não sabe, padrinho e afilhado. Uma bela foto.

Captura de Tela 2015-03-11 às 15.09.46