Resumo de notícias

Resumo de notícias

Um apanhado de algumas das notícias mais importantes do segmento sertanejo nos últimos dias…

* DVD Delinha Sinfônico

A lendária cantora sulmatogrossense Delinha gravou na semana passada um DVD Sinfônico na cidade de Campo Grande. Para quem não sabe, a cantora Delinha formou com o marido Délio uma das duplas pioneiras do gênero sertanejo no estado do Mato Grosso, que ainda não havia sido dividido em dois estados. Foram a primeira dupla sulmatogrossense a assinar um contrato profissional com uma gravadora de renome nacional, defendendo estilos como o chamamé, polca, bolero, rasqueado e guarânia.

O DVD foi produzido pelo Amarelo e contou com a participação da Orquestra Municipal de Campo Grande, num total de 35 músicos. A dupla João Bosco & Vinícius e o cantor Marcos Roker também gravaram uma participação no projeto. Milionário & José Rico também participariam, mas com o falecimento do José Rico há pouco mais de 3 meses, a participação acabou não acontecendo.

Mais detalhes sobre a gravação podem ser conferidos na cobertura feita pelo site Modão MS. Confiram AQUI.

* Zezé di Camargo & Luciano em acusação de plágio

O ECAD suspendeu o repasse dos direitos autorais referentes à música “Flores em Vida”, canção de trabalho do último disco da dupla e nome do novo DVD. O motivo é uma acusação de que a música, composta pelo Felipe Duran e pelo Alberto Araújo, seria um plágio da música “Boa Sorte / Good Luck”, que a cantora Vanessa da Matta gravou em 2007 com a participação do cantor Ben Harper. Enquanto a situação não é esclarecida, o repasse seguirá suspenso. Não é a primeira vez que a dupla enfrenta esse tipo de acusação. Durante alguns anos, a música “Vem cuidar de mim”, composta pelo Zezé, também foi motivo de um processo dessa natureza.

* Sophia Abrahão na FS

A atriz e cantora Sophia Abrahão, que fez fama na novela Rebelde e depois atuou em algumas novelas da Globo, acaba de assinar contrato com a FS Produções Artísticas, da dupla Fernando & Sorocaba. Com 14 anos de carreira, é o primeiro projeto solo da cantora e atriz. Ainda que essa parceria suscite questões como “vai ou não vai ser sertanejo”, creio que o atual momento pelo qual passa o gênero sertanejo, com a incorporação de gêneros, estilos e demais elementos de outras áreas, é bem propício. Mesmo que ela defenda o gênero pop, é bem possível que o trabalho desenvolvido pelo Fernando Zor, que assinará a produção do disco, possa levar o projeto a ser trabalhado em total harmonia com os dos demais artistas sertanejos que se voltam mais para o público jovem. É aguardar para ver. E ouvir.

* Mariano galã de novela

Depois do Lucas Lucco passar a integrar o time de protagonistas da nova temporada de Malhação, que ainda não estreou, mais um sertanejo pode se tornar galã de novela: Mariano. Em alguns meses, estreia na Globo uma novela no horário das 18:00 hs com temática sertaneja intitulada “Coração Sertanejo”. A novela contará a história de uma guerra de famílias, uma formada por uma dupla sertaneja de irmãos e a outra por donos de uma gravadora. Mariano está sendo cotado para interpretar um dos irmãos. Luan Santana havia sido cotado para interpretar o outro irmão, mas parece não ter aceitado o convite.

* Prêmio da Música Brasileira

A 26ª edição do prêmio da música brasileira, que este ano homenageou a cantora Maria Bethânia, anunciou a lista de vencedores. Entre os sertanejos, foram premiados a dupla Zezé di Camargo & Luciano, como melhor dupla na categoria Canção Popular pelo disco “Teorias de Raul”, Roberta Miranda, como melhor cantora na mesma categoria pelo disco “Roberta canta Roberto”, e Zé Mulato & Cassiano, como melhor dupla na categoria Canção Regional. Zezé & Luciano não compareceram para receber o prêmio, o que rendeu uma piadinha da apresentadora do prêmio, a atriz Dira Paes, que brincou dizendo “Ah, esses meus filhos”, em uma alusão ao filme “Dois Filhos de Francisco”, no qual ela interpreta a mãe da dupla.

* Garth Brooks com participações especiais

Para quem ainda não sabe, o astro do country Garth Brooks se apresentará na festa de Barretos deste ano, cumprindo uma promessa feita na última vez em que se apresentou: ele doará toda a arrecadação do show para o Hospital do Câncer. A novidade é que duas duplas de peso farão participações especiais no show: Chitãozinho & Xororó e Fernando & Sorocaba. O mega show acontecerá no dia 22/08, primeiro sábado do evento.