Notícias e Lançamentos

Demorei pra trazer um resumão das novidades e notícias mais recentes. Correria de mudança e um intenso volume de lançamentos aqui no blog atrasaram um pouco essa postagem. Mas cá estamos.

* DVD “Maestro Pinocchio – Meus Amigos e Minhas Músicas”

No próximo dia 05/05, acontece na Villa Mix, em Goiânia, a gravação de um DVD que comemora de uma forma muito bacana a carreira do grande Maestro Pinnochio. Artistas e duplas que se consagraram cantando suas músicas ou que fizeram parte de sua trajetória participarão do projeto cantando duas músicas cada. Entre os convidados, estão Jorge & Mateus, César Menotti & Fabiano, Daniel, Eduardo Costa, Gino & Geno, Matogrosso (que foi quem deu o apelido de Pinocchio) & Mathias, Rick Sollo, Rionegro & Solimões, Valéria Barros, Carlito & Baduí e Emílio Eduardo. E como se não bastasse a lista invejável de artistas que cantaram suas músicas e participarão do projeto, ainda vai rolar a participação do Zezé di Camargo tocando sanfona junto com o Pinocchio.

* Gusttavo Lima – “Você não me conhece”

Depois de passar por uma série de exames em Goiânia e ficar internado por alguns dias em São Paulo com problemas gástricos, o cantor Gusttavo Lima lançou na semana passada uma nova canção intitulada “Você não me conhece”. A música é uma composição do Zé André (Sassinhora Jr., que agora forma com o irmão do Cristiano Araújo a dupla Felipe & Zé André), da Maiara, do Luiz Henrique e do Thales Lessa. A produção e o violão ficaram a cargo do Marco Abreu. Confiram abaixo. Cliquem AQUI para fazer o download.

* Gian & Giulliano encerram parceria

Com apenas 4 meses de formação e dias depois de gravarem um DVD, a dupla Gian & Giulliano encerrou a parceria. Gian havia formado a dupla com o Giulliano após encerrar a parceria com o irmão Giovani. Assim como no episódio com o irmão, o fim da nova dupla também envolveu muito barraco em programas de TV no decorrer dessa semana, o que é uma pena, dada a longa e incrível trajetória do Gian. A dupla estava confirmada também no DVD do Maestro Pinocchio, cantando as músicas da dupla Gian & Giovani. Giulliano vai cantar sozinho a partir de agora, como já fazia antes da dupla. E sobre a parceria do Gian com o Giovani, creio que basta aguardarmos um ou dois anos para vermos a dupla junta novamente.

*  João Carreiro no DVD “Amizade Sincera Vol. 2”

Já circula na web o vídeo da participação do João Carreiro no DVD “Amizade Sincera Vol. 2”, do Renato Teixeira e do Sérgio Reis. O vídeo traz o João cantando a música “Gratidão”, que ele compôs em agradecimento ao convite para participar do disco. Por falar nele, duas músicas inéditas devem ser lançadas nos próximos dias. E uma notícia ainda melhor: a agenda de shows do João Carreiro foi aberta a partir do segundo semestre, o que significa que logo logo ele estará de volta aos palcos.

* Max & Mariano e o clipe da “vingança pornô”

Alguns devem ter acompanhado no decorrer dessa semana o bafafá em torno de um clipe lançado por uma dupla goiana chamada Max & Mariano. Intitulada “Eu vou jogar na Internet”, a música tema do clipe conta a história de um rapaz que, com ciúme da ex-namorada, ameaça divulgar o vídeo que ele secretamente gravou durante uma transa com a moça, atitude que ficou conhecida nos últimos tempos como “Revenge Porn”, ou “Vingança Pornô”. Entretanto, os problemas ocasionados pela divulgação de vídeos com este tipo de conteúdo sem o conhecimento de um dos envolvidos (depressão e, em alguns casos, suicídio), serviram para pressionar as autoridades para tipificar esse tipo de atitude como um crime.

O vídeo foi encaminhado para o agora senador Romário, que utilizou o Facebook para pedir aos seus seguidores que denunciassem a página da dupla e todos os canais oficiais por apologia ao crime. Em pouco tempo, todas as páginas da dupla estavam fora do ar, inclusive o canal oficial no Youtube, que hospedava o clipe. O vídeo continua repercutindo negativamente e a dupla segue tentando dar explicações a alguns canais de notícia, mas é provável que a melhor atitude, depois dessa devassa promovida na carreira, seja trocar o nome da dupla e modificar um pouco o visual, a fim de recomeçar os trabalhos com outra identidade. Ou isso ou abandonar a carreira musical. Pra quem tiver curiosidade sobre o que causou tudo isso, o vídeo está disponível NESTE LINK.

* Fernando & Sorocaba – “Previsão do Tempo”

Também saiu moda nova da dupla Fernando & Sorocaba. A composição é do Caco Nogueira. Bem ao estilo “Gaveta” e “Madri”, a música em formato acústico conta com o Fernando fazendo primeira voz e o Sorocaba na segunda, com um trechinho em espanhol. Ouçam abaixo. Cliquem AQUI para fazer o download.

* DVD Direito de Viver

Em comemoração aos 15 anos do projeto “Direito de Viver”, do Hospital do Câncer de Barretos, um DVD foi gravado no Espaço das Américas, em São Paulo. Entre os artistas participantes, estão o grupo Barra da Saia, Chitãozinho & Xororó, Cristiano Araújo, Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, Humberto & Ronaldo, Israel Novaes, Juliano Cézar, Leandro Baldissera, Matheus & Kauan, Munhoz & Mariano, Rionegro & Solimões, Teodoro & Sampaio, Rick Sollo, Ataíde & Alexandre, Bruninho & Davi, Bruno & Marrone, Carreiro & Capataz, César Menotti & Fabiano, Daniel, Eduardo Costa, Jads & Jadson João Neto & Frederico, Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Michel Teló, Paula Fernandes, Trio do Brasil, Zé Henrique & Gabriel e a Laís, prestando uma homenagem ao Zé Rico.

* Laís – “Try” (Pink)

E por falar na Laís, saiu mais um vídeo da série em voz e violão que ela (em companhia do Marco Abreu) vem divulgando no Youtube. Desta vez, ela canta a música “Try”, da Pink. Confiram abaixo.

* “Estrada de Chão”

Saiu hoje a playlist e a capa do aguardado disco de regravações recheado de participações que a dupla João Bosco & Vinícius lança em algumas semanas, depois de 3 anos de gravação. Vejam só como ficou o repertório:

01 ““ Tempo ao Tempo
02 ““ Me Leva Pra Casa com Zezé di Camargo e Luciano
03 ““ Será Que Eu Sou com Chitãozinho e Xororó
04 ““ Estrada de Chão com Sérgio Reis
05 ““ Vida Pelo Avesso com Bruno e Marrone
06 ““ Ponto de Chegada com Matogrosso e Mathias
07 ““ Você É Tudo Que Pedi Pra Deus com Cézar e Paulinho
08 ““ Trem Bão com Rionegro e Solimões
09 ““ Em Algum Lugar do Passado com Chico Rey e Paraná
10 ““ Esperando Você Chegar com Roberta Miranda
11 ““ Hoje Não É Nosso Dia com Felipe e Falcão
12 ““ As Paredes Azuis com Marciano
13 ““ A Rotina (fim de Semana) com Leonardo
14 ““ Liguei Pra Dizer Que Te Amo com Alan e Alladin
15 ““ Morena Linda de Mato Grosso
16 ““ Amiga Linda ““ Faixa Bônus

E a capa…

* Hugo & Henrick – “Bruto Apaixonado”

E pra fechar o post, a primeira moda de trabalho de uma nova dupla, Hugo & Henrick, intitulada “Bruto Apaixonado. Ouçam abaixo. Baixem AQUI.