O Blognejo agora é Vírgula

Não é de hoje que uma das grandes ambições de quem mantém um blog e leva seu trabalho a sério é passar a fazer parte de um grande portal. Isso porque esta é a forma mais segura de se conquistar ainda mais prestígio e de conseguir mais espaço e abertura junto aos profissionais do ramo sertanejo, no caso de blogs do gênero.

Pois chegou a vez do Blognejo. Inauguramos neste momento nossa parceria com o maior portal de entretenimento do Brasil, o Vírgula/Uol, que já hospeda os sites do programa Pânico e diversos outros ligados à música, à cultura e ao entretenimento de uma forma geral.

Até hoje, tudo o que conquistamos nesses 3 anos de blogosfera e 1 ano de Blognejo se deve unicamente ao nosso esforço e à nossa abordagem diferenciada da música sertaneja. Conquistamos um enorme prestígio junto à classe sertaneja sem nunca ter feito parte de nenhum portal. Por diversas vezes ouvimos de gente poderosa do segmento que o Blognejo era, sem dúvida, o mais respeitado site sobre música sertaneja que havia. Não estou dizendo que isso é verdade, só estou dizendo que ouvi isso de gente poderosa.

Talvez por conta disso e por conta também do grande crescimento do segmento sertanejo nos últimos tempos, recebemos o convite para fazer parte do portal Vírgula. Claro que decidimos agarrar essa oportunidade. Sim, fomos CONVIDADOS, o que demonstra que o Blognejo já é um site consolidado e respeitado. A nossa entrada num portal seguiu um caminho natural. O único esforço que fizemos com esse intuito foi desenvolver nosso trabalho da maneira mais correta e profissional (ainda que informal) possível.

É gratificante pensar que o Blognejo foi pioneiro nos blogs sertanejos. Sempre optamos pelo caminho mais difícil. Ao escolher o nome do Blog, não utilizamos o termo “sertanejo” como a grande maioria, o que facilitaria demais as buscas no Google sobre assuntos relacionados ao nosso segmento. A nossa abordagem sempre é incisiva e opinativa, o que nos coloca em uma posição desconfortável junto a artistas, produtores e empresários. Usamos apenas uma coluna em nosso layout, o que dificulta um pouco o acesso às demais informações do blog. Enfim, sempre seguimos o caminho das pedras e mesmo assim conquistamos o prestígio e o respeito da classe.

Já passamos pelos mais diversos perrengues que um site sertanejo poderia passar. Tivemos idéias roubadas na maior cara dura por pessoas em quem sempre confiamos, vimos muita gente apoiando esse tipo de atitude como se fosse uma coisa normal, fomos expulsos de camarins de artistas e escoltados para fora por policiais militares, arriscamos nossas vidas nas estradas do Brasil atrás de informações preciosas para os leitores, aturamos todo tipo de ofensa e provocação emitida através de comentários por parte dos fãs e, em alguns casos, de profissionais do meio, tivemos sempre que nos contorcer para dar conta de dois ou três empregos ao mesmo tempo e, ainda assim, mnanter o blog sempre atualizado. Mesmo assim, cá estamos nós, usufruindo de uma conquista que, por menor que pareça, representa muito para qualquer pessoa que mantenha um site ou blog e sonha com algum tipo de reconhecimento.

Obrigado a todos que sempre acreditaram e torceram pelo Blognejo. Nestes primeiros dias da mudança, é provável que ainda enfrentemos alguns problemas, já que o processo de redirecionamento ainda está sendo concluído. A URL mudará. Sempre que o leitor entrar no blog com as url’s originais (www.blognejo.com e www.blognejo.com.br), notará que as mesmas mudarão para www.blognejo.virgula.uol.com.br. As três funcionarão normalmente. Além disso, o leitor notará a presença de duas barras acima do conteúdo do Blog: uma do Vírgula e uma do Uol. Já estamos estudando novos layouts para adequarmos mehor o blog às suas novas características. Pedimos a compreensão de todos. Caso não esteja sendo possível acessar, tente atualizar através do botão F5. Geralmente funciona. Em breve, tudo estará concluído e o Blognejo poderá continuar sua caminhada rumo a um crescimento cada vez mais acentuado.

Abraços e muito obrigado a todos pelo carinho de sempre.