O DVD de estreia de Rodrigo & Ravel: confira detalhes da gravação e o primeiro vídeo

O DVD de estreia de Rodrigo & Ravel: confira detalhes da gravação e o primeiro vídeo

Na semana passada, a parada foi em Maringá. A ocasião: o primeiro DVD da dupla Rodrigo & Ravel, gravado na Wood’s, na sexta-feira. Aproveitei também para gravar uma entrevista com os dois que deve ir ao ar em algumas semanas aqui no blog. Trata-se de uma nova aposta do Mário Magalhães, um dos empresários por trás do sucesso de Pedro Paulo & Alex, desta vez numa pegada completamente oposta: o romantismo.

Rodrigo & Ravel partem para uma linha completamente diversa da linha do PPA. Mesmo assim, a forma de trabalho neste início de carreira tem sido bastante parecida com a que foi aplicada ao projeto PPA: valorização das parcerias de Internet em primeiro lugar, para só depois que a dupla tiver uma certa inserção junto ao público iniciar de fato os trabalhos em outras mídias. Tanto que a maioria dos convidados presentes ao evento era de blogueiros e profissionais de Internet.

O DVD trouxe parte do repertório que a dupla já havia trabalhado em seu mais recente projeto, com algumas canções inéditas. Foi gravado sem participações especiais, inclusive. No CD, a dupla contou com a participação de Maiara & Maraísa em uma das faixas.

Por se tratar de uma dupla com um apelo visual muito forte (o Ravel chegou a ser coroado Mister Paraná no ano de 2014), o DVD se fez necessário, já que a dupla precisa divulgar a imagem dos dois galãs. E engana-se quem pensa que a dupla está vinculada a Pedro Paulo & Alex. Na verdade, trata-se de um projeto novo de um empresário que, coincidentemente, também está à frente do PPA. Mas até o escritório é outro, criado exclusivamente para gerenciar a carreira de Rodrigo & Ravel.

O repertório prioritariamente romântico valoriza o timbre da dupla. A voz do Ravel, aliás, lembra bastante a do Hugo Pena, até hoje ídolo dos cidadãos de Maringá, que ficaram carentes de alguém que desse continuidade ao trabalho naquela linha tão peculiar, já que o próprio Hugo Pena não tem mais uma agenda intensa de shows como foco. O som de Rodrigo & Ravel, tirando essa coisa do timbre, não se assemelha tanto assim ao da dupla Hugo Pena & Gabriel, mas com certeza a nostalgia deve contar bastante a favor da dupla num primeiro momento.

O primeiro vídeo do projeto acabou de ser liberado. Confiram abaixo. A música “Dono do Bar” é do Alexandre Yudi e do Paulo Mazetti. A direção é do André Caverna, com cenários do Sidney Aguiar. Logo na sequência, fotos da gravação, tiradas pelo grande Maurício Antônio. A música pode ser baixada AQUI.


Fotos: