https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ O novo "Midas" da música sertaneja - Blognejo

O novo “Midas” da música sertaneja

Quando Fernando & Sorocaba estouraram em 2007 com a canção “Bala de Prata”, muita gente torceu o nariz e profetizou ser aquele o único e passageiro sucesso da dupla. Veio então 2009 e a música “Paga-Pau”, novamente as previsões de que não passariam disso. Quando Luan Santana surgiu para o Brasil, com os sucessos “Tô de Cara”, “A Louca” e “Meteoro”, estas mesmas pessoas perceberam que o compositor das músicas e parceiro de Fernando não era um indivíduo qualquer. Quando findou-se 2010, tendo “Madri” como uma das canções mais tocadas do ano, Sorocaba já não era mais o mesmo, e nem o público o via da mesma maneira. O artista mostrou neste meio tempo que tem faro para o sucesso e arrisca, mas não sem ter certeza do que está fazendo.

Sorocaba, batizado como Fernando Fakri de Assis é um predestinado. Depois de alçar, junto com o parceiro Fernando, sua dupla ao sucesso absoluto, decidiu dar uma mãozinha a Luan Santana. Para tanto, escreveu músicas exclusivas para o garoto e passou a gerenciar a carreira do rapaz. Exagero? Não, é com o olho do dono é que se engorda a boiada. Luan alçou vôos nunca antes imaginados, mas tinha outros planos, e acabou por “desligar-se” (no que diz respeito ao gerenciamento) do compositor pouco tempo depois. Mas Sorocaba não se abalou, passou a apadrinhar Henrique & Diego e, com um pouco de investimento, cravou o nome da jovem dupla entre as mais promissoras deste novo tempo. Sorte? Não, muito trabalho e espírito visionário.

Com a carreira estabilizada, o compositor queria mais. Observando o mercado, percebeu que havia espaço para uma nova dupla formada por homem e mulher. Chamou então uma de suas crias, Thaeme Marioto, vencedora do reality Ídolos 2007 e com uma potência vocal invejável. Para compor a parceira, convidou “Zé Servo”, conhecido compositor do meio sertanejo, autor de sucessos como “Tchau-Tchau” e “O Troco”. Thaeme & Thiago, como ficou definida a nova dupla, já sai para o mercado com música própria e participação do padrinho, Sorocaba e de seu parceiro, Fernando.

Mas não é só o apoio a novos artistas que faz de Sorocaba o novo “midas” da música sertaneja. Midas, para quem não sabe, era um rei da mitologia grega que tudo em que tocava virava ouro. No caso de Sorocaba, a analogia serve, sim senhor. Tudo o que o cantor tem colocado a mão tem sido sucesso de público e crítica.

Suas composições são de deixar de queixo caído qualquer mortal. Não é à toa que ele é o numero um no ECAD e deve se manter assim por um longo tempo. Fora isso, Sorocaba gerencia os negócios de sua dupla bem de perto, nada é feito sem que haja antes o aval do cantor. Produção dos CDs/DVDs, escolha de repertório e arranjos próprios são um grande diferencial. Aliás, inovar e fazer diferente são suas palavras de ordem.

Apresentações recheadas de surpresas são parte deste diferencial, como uma “grua” que iça a dupla e a coloca em contato direto com o público ou a “bolha” gigante que leva a galera ao delírio assim que um dos integrantes “veste” sua transparência em shows. Porém, o grande trunfo de Sorocaba está mesmo em suas sacadas geniais, justamente em enxergar coisas que os outros não vêem. Foi assim com Luan, com Henrique & Diego, deve ser com Thaeme & Thiago e foi inclusive assim com a própria carreira. Uma destas novas experiências já está em andamento, que é um novo projeto em inglês. Enquanto empresários e gravadoras tentam alcançar o mercado internacional gravando em espanhol, Sorocaba nada contra a corrente e planeja um projeto visando os países de língua inglesa, cantando em inglês. De início serão duas ou três músicas. Dando certo, pode surgir um disco completo.

Mas o que diferencia Sorocaba de outros cantores/produtores/compositores/empresários e o que o torna o novo “midas” da música sertaneja? Justamente o fato de unir todas essas funções. Sorocaba é hoje o artista mais completo da nossa música, batalhando em todas estas frentes e em outras mais. No meio sertanejo, trabalhar com ele ou ser apadrinhado por ele é um grande sonho para  qualquer artista novato. Gravar uma canção sua ou em parceira com sua dupla é uma grande oportunidade de sucesso, repito: foi assim com Luan, Henrique & Diego e João Neto & Frederico.

Transformar possíveis potenciais em grandes negócios é, sem dúvida, hoje a mais importante arma para se manter num mercado tão competitivo, e Sorocaba tem feito isso muito bem. Começou aos pouquinhos e hoje alça vôos nunca antes imaginados. Fruto, como já disse aqui, de muito trabalho, mas principalmente de muito espírito visionário, coisa que poucos tem, mesmo com grande poder financeiro. Se essa for mesmo a formula da longevidade, Sorocaba deve ser o “midas” da música sertaneja por muito e muito tempo. E ainda vai merecer lugar de destaque em postagens aqui no Blognejo por vários anos.

*Credito da foto: Fernando Hiro

https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/