Obrigado!!!

Obrigado!!!

Como provavelmente a maioria de vocês já deve saber, na terça-feira da semana passada eu, Marcão, fui baleado durante um assalto a uma pizzaria na cidade de Uberlândia, onde resido (o que aliás só reitera minha vontade de ir embora dessa cidade). Claro que por isso o Blognejo esteve sem atualizações durante os últimos sete dias. Eu até pensei em pedir para o assaltante pra me dar um tempinho só pra postar no blog que eu ficaria ausente por uns dias, mas sabem como são esses assaltantes, né, não gostam muito de esperar.

Fui atingido no abdômen e a bala atravessou os intestinos grosso e delgado, causando um estrago nem um pouco condizente com o tamanho dela. Resultado: 8 horas e meia numa mesa de cirurgia e um período até agora de 7 dias internado e sem previsão de alta. Graças ao nosso bom Deus, no entanto, em nenhum momento corri risco de morte, a não ser pelos riscos tradicionais de uma operação. Fiquei lúcido durante todo o tempo anterior à cirurgia e desde a mesma estou em boas condições físicas, com uma melhora gradativa muito boa.

Hoje, após sete dias da operação e do susto, finalmente consegui ajeitar um espacinho aqui para vir até o Blognejo só para tranquilizar todos os leitores. Incrível como mexer num notebook estando numa cama de hospital é como assoviar e chupar cana ao mesmo tempo. O pouco tempo que dediquei escrevendo esta postagem já me renderam algumas dores leves na região da cirurgia.

Mas o que eu quero mesmo é agradecer de coração todos os recados e pensamentos positivos dirigidos a mim desde o ocorrido. A vontade é listar aqui os nomes de todos os que se manifestaram em prol da minha recuperação, mas foi tanta gente, seja por reply ou DM no Twitter, comentários e curtidas no Facebook e no Instagram, telefone ou até pessoalmente, que eu teria que dedicar mais tempo ainda neste post, o que no momento não é algo do que eu possa dispor.

Este post também serve para avisar, claro, que não voltarei a postar aqui enquanto eu não estiver em condições de fazer isso. Só durante a digitação desta postagem eu tive que parar 4 vezes: uma para tomar remédio, uma para trocar a bolsa do dreno (nem perguntem o que é isso), mais uma para receber uma visita e outra para ir ao banheiro. Fora as dores. Hoje, graças a Deus, estou bem melhor que estava logo após a operação, mas mesmo assim definitivamente não dá pra continuar ativo no Blognejo enquanto eu estiver no hospital. Portanto, não devo nem me preocupar com isso para minha recuperação não ficar comprometida. Espero que todos vocês, queridos leitores e amigos, continuem mandando muita energia positiva e orações, qualquer que seja a religião. Assim que eu puder, estarei de volta à ativa, e trazendo textos e comentários que vocês adorarm detestar.

Abaixo, um vídeo de uma das reportagens sobre o assalto.

A bala vai ficar eternamente alojada, o que significa que serei conhecido como o Homem Pi Pi Pi toda vez que eu for passar por qualquer porta com detector de metais. Aeroportos, me aguardem, vem aí o Homem Pi Pi Pi…