Pedro Paulo & Alex comemoram um ano de carreira e preparam o primeiro DVD

Pedro Paulo & Alex comemoram um ano de carreira e preparam o primeiro DVD

A dupla Pedro Paulo & Alex, natural de Umuarama – PR, tem sido presença constante em algumas das principais festas universitárias do Paraná, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo. Com um estilo bem despojado e propositalmente controverso, com músicas com letras que não se preocupam com o politicamente incorreto, a dupla comemorou no último dia 28 de outubro o primeiro ano “oficial” da carreira. Para comemorar a data, está prevista para o dia 12/04/2013 a gravação do primeiro DVD, na cidade natal.

Pedro Paulo & Alex se conheceram em 2009 nas repúblicas de Umuarama. A amizade com os universitários da cidade e as brincadeiras com muita música sertaneja acabaram motivando o surgimento da dupla, estimulado também pelos vários amigos conquistados naquele período. Depois de uma apresentação na cidade de Maringá no final de 2010, a dupla toma um rumo mais profissional. No final de 2011, lançaram o primeiro CD, gravado ao vivo em Maringá, que foi trabalhado durante todo o ano de 2012. Hoje são uma referência para os artistas do seu estado.

Trazendo o slogan “Sucesso nas Repúblicas”, a dupla se destaca por tocar o tipo de músicas que agrada os universitários. Talvez, por isso, às vezes são criticados. Os dois primeiros “hits” que a dupla emplacou foi o “Adultério” (Funk adaptado para o sertanejo) e a canção “Beber mais uma vez”. Algum tempo depois, trabalharam a canção “Vaquinha” e o “Arreia”, lançado no carnaval desse ano.  A canção do “Tchurururu” (Arreia) abriu várias portas para a dupla e acabou consolidando o espaço deles no estado do Paraná.

Mas foi no final de 2012 que a coisa tomou proporções ainda maiores, com o lançamento da música “Fama de Pegador“. A canção obteve um grande número de downloads e visualizações no Youtube. Fora a grande aceitação do público, que canta a música a plenos pulmões durante os shows. Vejam alguns vídeos abaixo, com algumas aberturas de shows da dupla:

* Eldorado – MS

* Terra Rica – PR

* Serra dos Dourados – PR

* Umuarama – PR

* Altônia – PR

* Inúbia Paulista – SP

A última canção lançada pela dupla foi “Controle Remoto”. Ela faz parte do DVD Arena Maringá, projeto que reúne vários artistas e tem como idealizador o produtor musical Jimmy Oliveira. Atualmente, a dupla tem feito uma média de dez shows por mês, o que já coloca a agenda deles numa posição invejável no mercado sertanejo. Dada a curta carreira e o bom trabalho que têm feito na Internet e em shows, Pedro Paulo & Alex parecem caminhar a passos largos rumo ao sucesso. Ouçam abaixo as canções “Fama de pegador” e “Controle Remoto”.

* Fama de Pegador

* Controle Remoto

* publieditorial