NA ESTRADA – Pedro Paulo & Alex gravam novo DVD e celebram expansão da dupla

NA ESTRADA – Pedro Paulo & Alex gravam novo DVD e celebram expansão da dupla

De tempos em tempos, um artista ou dupla se torna o “queridinho” dos conservadores. Um bom termômetro é o campo de comentários aqui no Blognejo. Uma turma de haters se junta para postar a maior quantidade possível de comentários negativos em todo e qualquer post que traga este determinado artista ou dupla em destaque. Mas ao invés dessa avalanche de comentários negativos (dos mesmos comentaristas, mas em vários posts diferentes) surtir o efeito que as pessoas que os postaram anseiam, ela geralmente denota o bom momento do artista em questão. Tem empresário que inclusive se preocupa quando o artista dele não é xingado por aqui, hehehe. Aquela velha história: “falem mal, mas falem de mim”.

A bola da vez nesse quesito, pelo menos por aqui, é a dupla Pedro Paulo & Alex. Toda vez que eles aparecem em algum post do blog, podemos esperar uma série de comentários perjorativos, palavrões, xingamentos, ódio, desespero… Para quê? Ninguém sabe. Mas é assim que acontece. Tanto falatório que não muda absolutamente nada. Nada Vezes Nada, o que é igual a Nada ao quadrado.

Mesmo com esse negativismo por parte de uma parcela mais relutante do público, a dupla conquistou uma invejável posição no cenário sertanejo. Em um escritório próprio, com uma equipe relativamente pequena, encabeçada pelo Mário Magalhães e pelo Fábio Borges, a dupla veio ao longo dos últimos 3 anos ampliando sua área de atuação e o seu apelo junto ao público. Em pouco tempo, se tornaram a principal dupla do estado do Paraná.

O primeiro DVD serviu para consolidar esse status e iniciar o processo de expansão para outras regiões do Brasil, o que até aquele momento era uma das críticas que se fazia à dupla à boca pequena, isto é, o fato de terem um trabalho ainda muito regional. Pouco a pouco, entretanto, a dupla segue conquistando novas regiões e novos públicos. Do estado do Paraná, seguiram para regiões estratégicas, como o interior de São Paulo e o estado de Minas Gerais, duas regiões em que atualmente trabalham com ótimos resultados.

Para celebrar essa expansão, o segundo DVD, gravado na última sexta, teve como locação não mais o estado do Paraná, mas a cidade de Marília, no interior de São Paulo. A decisão estratégica demonstra a intenção da dupla em sair finalmente da sua zona de conforto, o que já vinha acontecendo há um bom tempo. A diferença é que com este DVD a dupla comprova isso com uma declaração direta.

O trabalho executado durante a gravação também ajuda a corroborar o bom momento. Fiéis ao estilo “caliente” que defendem desde o começo da carreira, com muita dança e rebolado, Pedro Paulo & Alex gravaram 20 canções inéditas, com apenas uma releitura, a da música “Vem Vem”. Uma decisão de certa forma ousada, já que no primeiro DVD a dupla havia optado por dar preferência aos seus hits já conhecidos.

Para assegurar, entretanto, que o show não ficasse frio, foram distribuídos nas festas da cidade de Marília nas semanas anteriores à gravação diversos CDs promocionais com as músicas que estariam no DVD. O resultado não poderia ter sido melhor, com o público cantando tudo e participando ativamente do show, interrompido apenas uma ou duas vezes por conta de brigas no meio da galera, rapidamente contornadas pela equipe de segurança. E apesar do repertório de inéditas, o show rolou quase sem repetições, com a gravação se encerrando em cerca de duas horas.

Em outra atitude bastante elogiada da dupla, foram convidados para a gravação mais de 30 parceiros de Internet. Pedro Paulo & Alex, aliás, são provavelmente a dupla que melhor trabalha o relacionamento com os veículos de Internet. Não à tôa, eles próprios atribuem o seu sucesso ao apoio destes veículos. É claro que isso causou uma pequena ciumeira em alguns radialistas, repetindo o que havia ocorrido na gravação do DVD do Cristiano Araújo em Cuiabá.

Com direção do André Jacques, da Caverna Filmes, e produção musical do Jimmy Oliveira, o DVD traz a mesma equipe responsável pelo projeto anterior, numa evolução que se vê em todas as frentes e tanto da parte da dupla quanto dos profissionais envolvidos. A segurança da dupla no palco e a interação extrema com o público de Marília foram só mais uma prova de que tudo o que eles vêm fazendo está de fato dando certo. A aposta em Pedro Paulo & Alex continua valendo e se mostrando cada vez mais certa. Mesmo que algumas pessoas esperneiem, arranquem os cabelos, se debulhem em lágrimas ou babem de tanto reclamar. Do regional para o nacional, doa a quem doer.

Abaixo, fotos da gravação tiradas pelo Boi Brasil, parceiro das antigas do Blognejo e também convidado para o evento.