Renato Teixeira e Sérgio Reis lançam DVD “Amizade Sincera II” em show no Rio de Janeiro

Renato Teixeira e Sérgio Reis lançam DVD “Amizade Sincera II” em show no Rio de Janeiro

A música caipira ainda pode se orgulhar de ter duas de suas principais lendas vivas e com muita vitalidade para seguir representando o gênero com maestria e dignidade.  Amigos desde os anos 60, Renato Teixeira e Sérgio Reis são dois dos maiores expoentes da música sertaneja/caipira/regional (chamem como quiser, hehe).

Depois do sucesso do DVD “Amizade Sincera”, agora é a vez dos amigos lançarem o “Amizade Sincera II”. Com 22 faixas no DVD e um CD com 14 canções, o projeto é uma curadoria da música caipira no Brasil. O trabalho está sendo lançado pela gravadora Som Livre e foi uma produção da empresa Agência Produtora. O lançamento oficial acontece neste sábado (13), a partir das 22h, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro/RJ.

A direção musical ficou por conta dos próprios cantores. A direção do DVD é do talentoso Leonardo Liberti. O Light designer Luciano Costa atua na direção de fotografia juntamente com o diretor Liberti.

O repertório inclui composições que os fãs da música rural brasileira conhecem bem, como “Deus e eu no sertão”, “Cuitelinho”, “Beijinho Doce”, “Canção da América”, “Cabecinha no Ombro” e “Saudade Danada”, trazendo ainda canções inéditas como “A visita da canção, uma linda homenagem de Renato Teixeira ao amigo Sérgio Reis, e também “Imenso jardim”, com participação dos netinhos de Teixeira.

Participações especiais integram o projeto que, assim como o primeiro DVD, que trouxe a dupla Victor e Léo nas faixas “Vida Boa” e “E Quando o Dia Nascer”, e Paula Fernandes no clássico “Tristeza do Jeca”, o “Amizade Sincera II” traz as participações de Amado Batista, Toquinho e João Carreiro, que compôs uma linda canção em homenagem aos mestres Renato e Sérgio intitulada “Gratidão”.

Inovando completamente em determinado momento, o show dá lugar a uma intimista roda de viola com as participações especiais de Gian & Giovani, Chrystian (da dupla com Ralf), Tonny & Kleber, além de alguns integrantes ilustres da plateia que cantaram ao lado de uma dupla caipira de Belo Horizonte/BH. A dupla mineira interpretou grandes clássicos da carreira de Sérgio Reis e Renato Teixeira como “Romaria”, “Tocando em frente”, “Panela velha” e “Menino da porteira”.

O show de lançamento, relembrando, acontece no dia 13, sábado, no Vivo Rio, na cidade do Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.