Resumo de notícias

Resumo de notícias

Mais um apanhado de algumas notícias recentes.

* Cristiano Araújo

O cantor Cristiano Araújo nos deixou, mas muita coisa gravada por ele e que não havia sido lançada começou a ser liberada na web e outras mídias. Um telejornal da Globo divulgou uma canção que ele gravou exclusivamente para o Hospital do Câncer de Barretos. Ainda sem título, a música foi composta pelo João dos Reis, pai do Cristiano. Além desta, um clipe com o Babado Novo também foi lançado alguns dias após sua morte. E numa trágica coincidência, na madrugada do acidente com o Cristiano uma nova música do cantor intitulada “Balada Prime” vazou em alguns sites. Abaixo, o áudio destas músicas.

– Música para o Hospital do Câncer

– “Confesso” – Babado Novo e Cristiano Araújo

– “Balada Prime”

Além destas, o cantor deixou sua voz gravada em algumas outras músicas que ainda seriam testadas junto ao público. Ainda não se sabe se alguma delas será lançada. Sem falar das participações em discos de outros artistas que ele havia gravado e que ainda não foram liberadas, como Maiara & Maraísa, Israel Novaes e outros. Na medida em que estas canções forem sendo lançadas, a gente posta por aqui.

* Sertanejo com S Maiúsculo

A dupla Alan & Aladin estreia nesta quinta-feira na Vila Madalena, reduto boêmio da capital paulista, o projeto “Sertanejo com S Maiúsculo”. Toda quinta-feira, a dupla receberá convidados para apresentações intimistas e um repertório recheado de muito modão. A alternância das participações, inclusive, faz com que o repertório seja diferente a cada apresentação. Entre os convidados para a estreia estão Otávio Augusto & Gabriel, Michell Reis, Giulliano, Jean Godim e a dupla Edy & Julio. O show é no A Lanterna Bar a partir das 21:30 hs.

* Laís

Nesta quinta também acontece a estreia nos palcos da Laís. O show acontecerá no Villa Country e em breve começará a rodar o Brasil. Estarei por lá pra curtir essa estreia.

* Vevo Sessions

Depois de receber João Bosco & Vinícius, o Vevo Sessions recebe no dia 06/07 a dupla Bruninho & Davi. Apresentado por Junior Lima e gravado em um estúdio no Campo Belo, o programa é apresentado ao vivo no Vevo a partir das 20:00 hs. A dupla aproveita a gravação para comemorar o segundo lugar como clipe mais visto na plataforma Vevo e para contar novidades da carreira.

* Mais perdas para o sertanejo

Foi a tragédia com o cantor Cristiano Araújo que tomou conta do noticiário na última semana, mas a música sertaneja também perdeu outros grandes nomes de sua história. Nico Fagundes, tradicionalista gaúcho de altíssimo prestígio no Rio Grande do Sul, morreu aos 80 anos no dia 25/06. No dia 28, faleceu após um infarto o maestro Otávio Basso, que entre outros trabalhos criou os arranjos originais de grandes clássicos do sertanejo moderno, como “Pense em mim”, “Paz na cama”, “Temporal de Amor” e “Entre tapas e beijos”, todos grandes sucessos de Leandro & Leonardo. E no dia 29 faleceu Oswaldo Bettio, irmão de Zé Bettio e conhecido radialista, aos 84 anos. Além da história no rádio, ele também havia sido deputado estadual por dois mandatos.