Resumo de Notícias

Resumo de Notícias

Abaixo, um resumão de alguns fatos recentes no meio sertanejo.

* Rivaldo Minas

Faleceu no início da noite de ontem um grande amigo do Blognejo e de muitas pessoas do circuito sertanejo, o Rivaldo Minas. Dono da Diminas Entretenimento e natural de Iturama – MG, Rivaldo era cantor e compositor e fez parte da dupla Rivaldo & Ricardo. Atualmente, ele atuava como empresário da dupla Luiz Henrique & Léo, compositores e intérpretes originais da música “Hoje eu tô terrível”, que o também precocemente falecido Cristiano Araújo gravou em sem último DVD, e que o Blognejo apontou há alguns meses como grandes apostas para as próximas temporadas.

Rivaldo era uma das pessoas mais queridas do meio, sempre com uma alegria e um bom humor contagiantes, com um enorme círculo de amizades construído graças ao seu enorme carisma. O velório está sendo realizado hoje na Câmara Municipal de Iturama, sua cidade natal e onde ele será sepultado. Mais uma tragédia lastimável neste ano de trevas para o segmento sertanejo.

* Cristiano Araújo X Zeca Camargo

Falando no Cristiano, sua família entrou com uma ação contra o Zeca Camargo por conta da polêmica crônica transmitida no Jornal das 10, da Globo News, e que provocou uma reação intensa dos profissionais sertanejos nas redes sociais. Segundo a advogada responsável pela ação, o objetivo é didático, de defender uma classe, mas o processo levantou uma discussão quanto à liberdade de expressão.

Fato é que se o juiz considerar que há, nas falas do Zeca Camargo, alguma frase que ofenda diretamente o cantor Cristiano Araújo, o processo pode, sim, ser ganho pela família. Mas se o objetivo for mesmo condenar o jornalista por conta da opinião expressada por ele sobre o gênero sertanejo, creio que o juiz não será favorável. Afinal, por mais idiota, babaca, preconceituoso, atrasado e arrogante que ele tenha sido, infelizmente ainda foi uma opinião, cuja expressão está garantida pela Constituição Federal.

* Hugo Pena e os Segundeiros do Brasil

Retomando a carreira solo depois de uma última empreitada com a dupla Hugo Pena & Gabriel, o cantor Hugo Pena grava amanhã um projeto que tem tudo pra ser sensacional. Com produção do Vinícius Leão, o DVD trará o Hugo Pena dividindo o palco com diversos grandes nomes do sertanejo, com um detalhe: apenas segundeiros. Estão confirmados no DVD os cantores Luciano, Santiago, Thiago (da dupla com a Thaeme), Hudson, Munhoz, Cesar Menotti, Di Paullo, Marcos (do Belutti), Fernando Zor e João Márcio (da dupla com o Fabiano). A gravação será apenas para convidados. Um projetaço.

* Gusttavo Lima

Enfim está à venda o DVD “Buteco do Gusttavo Lima”, que o cantor gravou no ano passado. O disco demorou a ser disponibilizado devido à saída dele de seu antigo escritório, o que causou certos entraves burocráticos. Um grande projeto de releituras em formato acústico com produção do Pinocchio e as participações de Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Bruno & Marrone e Jorge & Mateus.

* Jads & Jadson

Um show da dupla na cidade de Entre Rios de Minas – MG precisou ser cancelado em cima da hora por conta de uma grave reação alérgica sofrida pelo Jadson a um remédio para a coluna. O cantor precisou ser internado. O cancelamento causou alvoroço no público e nas redes sociais. Abaixo, o comunicado emitido pela dupla.

COMUNICADO IMPORTANTE

Gostaríamos de informar ao público, fãs e veículos de comunicação que o show da dupla Jads&Jadson que aconteceria ontem, dia 25/07, na cidade de Entre Rio de Minas-MG, não pôde ser realizado por uma grave reação alérgica do cantor Jadson, que foi imediatamente hospitalizado e já está se recuperando. O show foi confirmado, para esse domingo, hoje 26/07, às 17h com portões abertos ao público no Parque de Exposições de Entre Rios de Minas.

Vale ressaltar que o Show de Lagoa Santa-MG também será hoje, domingo 26/07, e a dupla estará presente para fazer a viola chorar e a galera se emocionar nos dois shows.

A dupla e a Brothers agradece a compreensão de todos.

jads e jadson