Resumo de notícias

Resumo de notícias

Confesso pra vocês que as últimas semanas tem sido complicadas. Gravei, em menos de 45 dias, cerca de 12 entrevistas (!!!), sem falar dos eventos (ainda estou em atraso com uma cobertura de uma gravação de DVD) e dos diversos lançamentos (o mês de agosto foi um dos mais movimentados do ano).

Por isso, não ando tendo tempo de atualizar o blog da forma como eu havia planejado. E uma das sessões que tem sofrido com isso é o resumo de notícias, que eu vou adiando de acordo com o volume de postagens das outras sessões. Quando a coisa acalma, eu posto um. E nada melhor que um feriado como o de ontem pra acalmar os ânimos e deixar as coisas mais tranquilas.

Sendo assim, segue abaixo um resumo de notícias diversas dos últimos dias.

* Villa Mix

villa mix

Aconteceu domingo em Goiânia a quinta edição do festival Villa Mix, que já há alguns anos não se restringe mais à capital goiana mas que tem na edição de lá o seu principal cartão de visitas. E se com a atual realidade de grandes festivais a briga pelo posto de maior do Brasil anda cada vez mais intensa, desta vez o Villa Mix ganhou um argumento gritante a seu favor. A edição deste ano entrou oficialmente para o Guiness Book por ter o maior palco do mundo, com mais de 45 metros de altura. Isso mesmo, DO MUNDO. A foto acima dá uma ideia da estrutura.

marquinhos mix

Este ano, além do plantel completo da Audiomix, participaram do festival também Luan Santana, Ivete Sangalo e Bruninho & Davi, além da dupla João Pedro & Waldemar, sobre quem falamos aqui recentemente e que venceram o concurso da TV Anhanguera, conquistando a oportunidade de cantar algumas músicas no Villa Mix. Foram mais de 12 horas de shows com um público estimado em mais de 60 mil pessoas. Desta vez não vai rolar cobertura aqui no Blognejo, já que infelizmente não pude comparecer ao festival por estar acompanhando, aqui em Uberlândia, o CAMARU, que reuniu alguns dos mais badalados shows da atualidade Em breve deve rolar por aqui, inclusive, um artigo sobre shows em conjunto, que começam a se tornar uma realidade cada vez mais interessante (o CAMARU trouxe três deles: Cabaré, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó no mesmo palco e o FS Loop 360º).

* Matheus & Kauan

Matheus-e-Kauan-Na-Praia

– Pedra nos Rins

A dupla foi uma das atrações do Villa Mix. Logo após a apresentação, o Kauan se sentiu mal e precisou ser internado. Ele passou o feriado em observação. O problema, ainda bem, não foi dos mais graves, apesar de ser dos mais incômodos: pedra nos rins.

– DVD surpresa

E por falar neles, no último dia 30/08 eles gravaram às margens do lago Paranoá, em Brasília, um DVD que não foi amplamente divulgado como de costume. O repertório é basicamente o mesmo do DVD que a dupla lançou recentemente pela Universal, com o acréscimo de algumas poucas canções inéditas. A proposta, no entanto, é trabalhar este projeto nas praias do Nordeste. O “Face a Face” continua sendo o disco oficial de trabalho da dupla.

* Jefferson Moraes

E por falar em DVD, o fim de semana em Goiânia não foi apenas de Villa Mix. Na sexta-feira foi gravado o primeiro DVD do Jefferson Moraes, mais nova grande aposta da Audiomix. Inclusive, a entrevista que realizamos com ele está no ar no nosso canal oficial no Youtube.

Com produção do Maestro Pinocchio, foram gravadas 22 músicas, sendo 4 delas autorais. O repertório contou com 3 regravações: “Taça de Pranto”, do Gian & Giovani, “Se você quer saber”, do Forró Curtição, e “Sempre seu homem”, gravada originalmente por Maurício & Mauri. Pela primeira vez foi usado em um DVD um equipamento chamado “Bee Eye”, que ajuda a valorizar o cenário tridimensional projetado especialmente para este projeto.

A direção de vídeo do DVD ficou por conta do Anselmo Troncoso. A produção artística é do Dstefany Lima (Latino). Abaixo, algumas fotos do projeto tiradas pelo Rubens Cerqueira.

* Viola Minha Viola

A novela em torno do fim do programa “Viola Minha Viola” ganhou um novo e enigmático capítulo com uma postagem em vídeo do Victor Chaves em sua conta pessoal no Instagram. Confiram abaixo (disponível apenas para quem segue o artista).

Para quem não consegue visualizar o vídeo eu explico: ele diz, na presença do irmão Leo e na do Renato Teixeira que o “Viola Minha Viola” voltaria com a apresentação do próprio Renato Teixeira. Segundo o cantor e violeiro Yassir Chediak em artigo publicado no site Sertanejo Oficial, no entanto, Renato Teixeira estaria negociando, sim, com a TV Cultura, mas a apresentação de um novo programa nos moldes do “Viola”. A própria TV Cultura já havia mencionado a possibilidade de um novo programa com a música caipira como protagonista. Aguardemos o desenrolar dos fatos.

* Maiara & Maraísa

maiara e maraísa

As gêmeas acabaram de assinar contrato com a Work Show. O anúncio foi feito na última sexta-feira. Isso garante, pelo menos, que o DVD gravado por elas e que possui, até então, o melhor repertório do ano, será trabalhado como merece. A recente postura da Work Show, que desde o sucesso de Henrique & Juliano assumiu uma posição mais agressiva no mercado, dá a entender que o trabalho a ser feito promete ser pesado. Atualmente, o escritório conta com cinco “produtos”: Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça, Marcos & Fernando e, agora, Maiara & Maraísa, todos com DVDs de altíssimo nível garantidos para as próximas temporadas. Henrique & Juliano gravam o novo projeto no próximo dia 19. Os demais lançaram há pouco tempo ou estão em vias de lançar seus DVDs.

* Funk proibidão

junior e gustavo

A dupla Junior & Gustavo foi detida na madrugada de segunda-feira durante um show por supostamente, segundo a PM, fazer apologia às drogas. Acontece que a dupla, que se apresentava na exposição agropecuária de Macuco, na região serrana do estado do Rio, estava na verdade cantando um funk quando foram interrompidos pela polícia. O funk em questão era o “Rap da Felicidade”, clássico do gênero. A própria prefeitura da cidade ficou sem entender a atitude da polícia e apoiou a dupla. O prefeito chegou inclusive a acompanhá-los até a delegacia.

Não é a primeira vez que a dupla é autuada por cantar funk em uma de suas apresentações. Em outro show em Nova Friburgo, um episódio similar já havia ocorrido. A coincidência: o batalhão responsável pela segurança das duas cidades é o mesmo. Houve, inclusive, uma orientação da PM para que não fossem interpretadas canções do gênero “funk” nos shows. Orientação um tanto quanto fascista, né?

*  Cleber & Jorgito

Captura de Tela 2015-09-08 às 14.15.16

E por falar em caso de polícia, o cantor Cleber, da dupla Cleber & Jorgito, que inclusive já apareceram aqui no Blognejo, foi detido pelo crime de pedofilia. Entre as supostas vítimas, há crianças entre 11 e 13 anos. Os crimes aconteceram supostamente na cidade de Marechal Cândido Rondon. A prisão preventiva do cantor vale inicialmente por 30 dias, enquanto a investigação é conduzida.

* Nuvem de Lágrimas

shkotherapps 2

O clássico “Orgulho e Preconceito”, da escritora Jane Austen, ganhará um musical no Brasil com canções de Chitãozinho & Xororó. Com o título “Nuvem de Lágrimas”, o musical contará a história de amor de Darcy e Bete transposta para o universo urbano contemporâneo do interior do Brasil. Previsto para estrear em outubro em São Paulo, “Nuvem de Lágrimas“ terá direção de Tania Nardini e Luciano Andrey, texto de Anna Toledo e direção musical de Carlos Bauzys. A produção será da Move Concerts e da Livre Entretenimento. Entre os atores já confirmados, estão Gabriel Sater (filho do Almir) e Lucy Alves (do The Voice) como protagonistas, além de Sérgio Dalcin e Blota Filho.

* Garth Brooks

garth brooks

Não só de glamour foi feito o show do Garth Brooks em Barretos. Sua passagem pelo Brasil rendeu não apenas um dos mais históricos momentos de todos os tempos da festa de Barretos como também foi um exemplo de solidariedade que eu não lembro de ter visto no Brasil em nenhuma outra ocasião em se tratando de festas sertanejas. Além de doar para o hospital do câncer toda a renda do show, num valor estimado em 12 milhões, o astro country também arcou com todas as despesas de viagem dele e da equipe, num custo total de cerca de R$ 3 milhões.

* Separações

shkotherapps 3

Só pra não deixar passar a notícia. Duas boas duplas infelizmente chegaram ao fim nas últimas semanas: Marcos Paulo & Rulian e Felipe & Zé André. O Felipe Araújo, irmão do saudoso Cristiano, prepara sua carreira solo. A estreia será em breve.

* Perdas

shkotherapps 4

Recentemente, o cantor Thiago Souza, da dupla Thiago Souza & Rafael, pulou para a morte em um penhasco na chapada dos Guimarães. O cantor tinha 31 anos.

Faleceu também um integrante da equipe de apoio da dupla Munhoz & Mariano. Thiago Segovia Araújo, também de 31 anos, sofreu um acidente de moto e faleceu após sofrer um corte no pescoço ao colidir com uma caçamba.

E, por fim, hoje faleceu o jovem cantor e compositor de apenas 22 anos Marcelo Sansão. Nascido em Barra do Bugres – MT, o jovem deu entrada no hospital há mais de 30 dias por motivos não informados ao público e teve uma complicação no seu estado de saúde nas últimas semanas por conta de uma infecção muscular. O estado de saúde acabou se deteriorando até que, hoje, ele veio a óbito, infelizmente.

Ficam as condolências do Blognejo a todos os familiares destes jovens rapazes.