Resumo de Notícias

Resumo de Notícias

Faz tempo que a gente não vem com um post desses, trazendo algumas notícias recentes do mundo sertanejo. Vamos tentar ser mais frequentes.

Abaixo, alguns dos fatos relacionados ao nosso segmento mais importantes dos últimos dias.

* Benedito Seviero

IMG_3239

Morreu na semana passada o lendário compositor Benedito Seviero. Vítima de um infarto, ele tinha mais de 2000 músicas gravadas, entre elas clássicos como “Espuma da Cerveja”, “Último Adeus” e “Som de Cristal”. Mas, sem dúvida, seu nome vai ficar marcado na história do gênero sertanejo principalmente por conta do mega clássico “Boate Azul”, gravada originalmente por Joaquim & Manoel e até hoje uma das músicas mais interpretadas pelos cantores sertanejos, independente da geração à qual pertençam. Ele tinha 85 anos.

* Mais dois falecimentos: Jataí e Zeth

Também faleceram nestes últimos dias duas figuras emblemáticas da música sertaneja goiana. Um deles foi o cantor Jataí, da dupla Avaré & Jataí, que circulava pelo circuito de festivais de violeiros, principalmente no estado de Goiás. Jataí havia sofrido um acidente doméstico e permanecera na UTI durante alguns dias, até vir a óbito. E também faleceu o músico e produtor Zeth, membro da lendária banda Mississipi. Zeth foi o produtor do primeiro disco da dupla Humberto & Ronaldo, entre diversos outros trabalhos.

* DVD d’As Galvão

galvão

Um DVD aguardadíssimo pelos fãs da verdadeira música sertaneja finalmente vai ser gravado. Mary & Marilene, ou simplesmente As Galvão, gravarão no próximo dia 29, em São Carlos – SP, o DVD que comemora a longa carreira de 70 anos. Participarão do DVD nomes como Chitãozinho & Xororó, Daniel, Sérgio Reis, Guilherme & Santiago, Marciano e Dani & Danilo. O grande Mário Campanha fica a cargo da direção musical. O nome do projeto não poderia ser outro: “As Soberanas”.

* Thiago Servo e o DVD “O Mensageiro”

IMG_3236

Na próxima semana acontece no estúdio Hangar, em São Paulo, a gravação do DVD “O Mensageiro”, primeiro DVD do Thiago Servo depois do turbilhão de acontecimentos desde a sua saída da dupla Thaeme & Thiago e a passagem pelo reality “A Fazenda”. O DVD será produzido pelo próprio Thiago Servo em parceria com Tchuca Jr e Paulo Cokito. A produção executiva está a cargo do Alan Nascimento.  Já estão confirmadas as participações do Hugo Pena, da Paula Mattos, da dupla João Neto & Frederico e do Rodrigão. Tudo isso com o apoio da AMF Assessoria, escritório que agora administra a carreira do Thiago Servo. O DVD contará com 300 convidados e será gravado no dia 02/02.

* Segundo DVD de Denilson & Tiago

denilson e tiago

Há alguns anos, postamos aqui no blog a cobertura da gravação do primeiro DVD da dupla Denilson & Tiago. Saiu inclusive uma cobertura em vídeo, ainda disponível no nosso canal. Agora, a dupla grava enfim o segundo DVD. A gravação acontece na quarta-feira, 27/01, na Wood’s Goiânia. O DVD contará ainda com a participação das duplas Kleo Dibah & Rafael e Matheus & Kauan e a animação do locutor internacional Rogério Magalhães. A produção musical é do Higor Alves e a direção de vídeo vai ficar por conta da Musicale Produções.

* Téo & Edu se separam

imagem_release_577867

A ótima dupla catarinense Téo & Edu infelizmente anunciou o fim da parceria na última semana. O Téo continuará com o trabalho na música, agora em carreira solo com o nome Téo de Abreu, mantendo a essência da sonoridade da dupla, sempre muito elogiada. Edu seguirá com projetos pessoais fora da música. A agenda de shows será cumprida até março. Os irmãos Téo & Edu cantaram juntos durante 20 anos.

* Barra da Saia com nova integrante

barra da saia

Depois da saída da violeira Adriana Farias, a banda Barra da Saia anunciou a entrada de uma nova integrante, que completa a série de mudanças na formação da banda nos últimos meses. A cantora e atriz gaúcha Eliza Marin passa a integrar a banda formada por Adriana Sanchez (acordeon), Denise Soares (guitarra e voz) e Carol Duarte, que havia entrado em 2015 com o violino, retomando a sonoridade original do grupo, conhecido por ter sempre grandes instrumentistas em sua formação. Com Eliza não foi diferente. A gaúcha coleciona prêmios internacionais de música e trabalhos com profissionais como Leonardo, Eduardo Costa, Gusttavo Lima, entre outros.