Resumo de Notícias

De vez em quando (ou uma vez a cada seis meses hehehe), a gente traz aqui um apanhado de notícias recentes do segmento sertanejo. Segue abaixo.


* Produtor revelação Neto Schaefer inaugura novas instalações do Classic Estúdio

É consenso entre os admiradores de música sertaneja que um dos melhores trabalhos do ano até o momento (sério candidato a melhor disco de 2016) vem sendo o mais recente DVD da dupla Jorge & Mateus, “Como Sempre Feito Nunca”. A novidade, no caso, é o trabalho do jovem Neto Schaefer, que assinou a produção musical deste projeto.

Neto já era conhecido pelos violões gravados em diversos projetos dos últimos anos. Nos últimos tempos, vem se dedicando à produção e aos arranjos, ampliando seu elogiado portifólio, que inclui o megahit “Mozão”, um dos maiores sucessos do cantor Lucas Lucco e uma das músicas mais tocadas e visualizadas de 2014. Com o novo DVD de Jorge & Mateus, ganhou os holofotes e as atenções do mercado. E agora, no começo do segundo semestre de 2016, inaugura as novas instalações do Classic Estúdio, de sua propriedade, com o intuito de atender cada vez melhor o crescente número de interessados em seu trabalho.

Fora o trabalho com Jorge & Mateus, ele realizou a produção de duas músicas do mais recente projeto da dupla Matheus & Kauan, o DVD “Na Praia”, incluindo a excelente “Abajur”. Já está preparando o novo DVD do Jefferson Moraes, além de assinar também a produção das novas músicas do cantor Israel Novaes, já em vias de estrearem nacionalmente nas rádios. Também é o responsável pelo novo projeto do cantor Gustavo Mioto, ainda em fase de produção. E fará a produção musical de um novo e promissor nome do sertanejo teen: Edu Chociay, que já é um pipoco na web e agora começa uma nova fase com o apoio de gente poderosíssima do mercado. Fora alguns nomes bem bacanas, mas que ainda são surpresa.

Um dos nomes mais pedidos no nosso bloco de entrevistas, inclusive, é o dele. Pois bem, atendendo a muitos pedidos, enfim vai rolar essa gravação e em breve você confere um bate-papo bem legal com o Neto Schaefer por aqui.

IMG_7740


 * DVD Duani & Dinei

Na próxima quarta-feira, acontece em Passos – MG a gravação do DVD da dupla Duani & Dinei. Juntos desde os anos 90, a dupla goza de um invejável prestígio junto à classe sertaneja, o que fica evidente quando olhamos para a seleta lista de participações deste novo projeto: Matogrosso & Mathias, Zé Henrique & Gabriel e Juliano Cézar, além dos novatos Henrique & Abel, destaques na composição de diversos hits recentes da música sertaneja e que também gravam DVD no próximo mês.

A produção do DVD de Duani & Dinei vai ficar a cargo do talentoso Thyeres Marques, que também vai assinar a produção do DVD do Festival Blognejo, sobre o qual vou falar mais detalhadamente em alguns dias. Um dos momentos mais marcantes do projeto deve ficar por conta da participação do Gian. Para quem não sabe, o Duani é irmão do Gian e do Giovani e iniciou sua carreira musical junto com o Gian na dupla Sereno & Sereninho, formada pelos dois décadas atrás.

Além de todas essas surpresas, o DVD ainda guarda uma intenção incrível: parte da renda será revertida para o Hospital Otto KraKauer, de Passos. Em breve, mais novidades sobre este projeto por aqui.

duani e diney


* Zé Ricardo & Thiago de casa nova

A dupla Zé Ricardo & Thiago não faz mais parte do casting da Talismã. A dupla decidiu agora tocar a própria carreira, através da ZRT Produções. E a nova fase já começa também com a preparação de um novo projeto. A dupla já está selecionando repertório. E um novo site já está no ar. Clique AQUI para acessar.

Captura de Tela 2016-08-05 às 14.15.45


* Althair & Alexandre?

Uma das mais importantes duplas da nossa história está mudando de nome. Depois de 3 décadas de história, a dupla Ataíde & Alexandre passa a trabalhar agora com o nome de Althair & Alexandre.

Como alguns devem saber, a dupla mudou de formação em 1996. Nelson Amado de Ataíde deixou a dupla e, a partir de então, o irmão do Alexandre, Althair, passou a integrar o projeto, numa formação que completa 20 anos.  A mudança visa honrar a contribuição do Althair ao projeto.

Sobre a mudança, a dupla disse em comunicado: “Nada obstante, sem alterar o respeito e a mais lídima consideração ao componente inicial Ataíde, é que resolvemos ousar e dar uma ‘roupa nova’ a essa dupla e fazer reconhecer o trabalho do musico Althair, que, com justiça, terá seu nome agora no insigne da dupla, brindando ainda mais essa história que sempre foi regada de muita luta e trabalho“.

Alexandre é um dos compositores mais gravados de todos os tempos, sendo autor de uma infinidade de hits da história da música sertaneja. Atualmente, ele vem compondo com nomes da nova geração, inclusive.

Althair & Alexandre já preparam novidades para breve, que você confere, lógico, aqui no Blognejo.

althair


* Paula Fernandes também de casa nova

Quem também está de escritório novo é a cantora Paula Fernandes. De agora em diante, a carreira da cantora será gerenciada pela Live Talentos, que é responsável pelas carreiras de Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Carlos & Jader, Bruna Viola e diversos outros nomes.

A mudança acontece depois de algum tempo gerenciando a própria carreira e vem em um momento crucial de sua história. É que o índice de rejeição da cantora vem, como todos podem acompanhar através das redes sociais e sites de celebridades, aumentando gradativamente, o que já vem impactando na agenda de shows. A missão da Live é, portanto, retomar a paixão do público pela cantora, cuja marca é evidentemente fortíssima, e reverter esse índice de rejeição, através de ações que também vão (e precisam) contar com a iniciativa da própria Paula, através de uma mudança radical de postura com relação a fãs e contratantes.

paula fernandes