Resumo de notícias

Resumo de notícias

Imaginem juntar transferência de veículo com mudança de residência, obra, viagens para coberturas de eventos e diversos lançamentos. Assim têm sido minhas últimas semanas, conforme vocês provavelmente têm acompanhado por aqui ou através de nossas redes sociais. Pois bem. Hoje eu finalmente consegui dar uma parada pra trazer um apanhado das notícias mais recentes no mundo da música sertaneja. Desculpem o eventual atraso na publicação.

* Mangabinha

Faleceu na última quinta-feira o fundador de um dos maiores trios da história da nossa música sertaneja, o Trio Parada Dura. Membro original do grupo, Mangabinha detinha também, até hoje, os direitos de utilização da marca, que chegaram a ser disputados nos últimos anos. Durante certo tempo, chegamos inclusive a ter dois “Trio Parada Dura” em atividade, um com o Mangabinha e a dupla Leoni & Leonito e um com o Creone, o Parrerito e o Xonadão, que passaram a utilizar o nome Trio do Brasil depois do imbróglio.

Originalmente, o grupo era formado pelo Mangabinha e pela dupla Delmir & Delmon, que posteriormente deram lugar ao Creone e ao Barrerito, que juntos com o Mangabinha fizeram parte da formação clássica e mais conhecida do grupo. Com a saída do Barrerito, o seu irmão Parrerito passou a fazer parte do trio. Mangabinha também chegou a gravar vários discos instrumentais, sempre defendendo a bandeira da sanfona com sua marca característica que ficou eternizada nos arranjos do trio.

* DVD Paulinho Reis

No último dia 18, o cantor Paulinho Reis gravou o primeiro DVD da carreira. Em um evento grandioso que contou com a presença de mais de 25 mil pessoas na cidade de Conceição do Rio Verde, cidade natal do cantor, Paulinho Reis levantou a bandeira do “brega chique”, estilo que provavelmente melhor descreve o estilo defendido por ele.

Gravado com 10 câmeras de alta definição, o DVD contou com a direção do experiente Santiago Ferraz. Fora cerca de 150 metros quadrados de painéis de LED, um palco com dois andares e mais de 100 refletores, num trabalho que precisou do envolvimento de mais de 400 profissionais.

O DVD vai ser lançado pelo selo da Universal Music. O cantor Giovani, que havia gravado uma participação no CD do Paulinho Reis na música “Provando do próprio veneno”, repetiu a parceria no DVD, que também contou com a dupla Lucas & Luan na música “Sob a luz do luar”.

Além das músicas próprias e algumas inéditas, o repertório inusitado seguiu uma linha bem condizente com a alcunha “brega chique”, que eu mencionei acima. Além de algumas regravações sertanejas, Paulinho Reis regravou clássicos do gênero “brega”, como “Fogo e Paixão”, “Morango do Nordeste”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme” (regravada pelo Reginaldo Rossi), “O Meu Sangue Ferve Por Vocꔝ e “O Amor e o Poder”.

Já foi disponibilizado um teaser da gravação, que você confere abaixo. Logo após, algumas fotos do evento, que também contou com a presença da atriz Lisandra Souto, no ar pela Record, madrinha do cantor.

* Gusttavo Lima

Depois de romper com a Audiomix e criar o próprio escritório, a Balada Eventos, o cantor Gusttavo Lima anunciou no fim da semana passada mais uma mudança na parte administrativa. O empresário Paulo César Dias Gonçalves, o PC, não faz mais parte da equipe que administra a carreira do cantor, que agora passa a ser administrada apenas pelo Cláudio Roberto e pelo próprio Gusttavo, no que está sendo chamado de “nova concepção da carreira”, conforme a nota divulgada. A Balada Eventos também passou recentemente a administrar a carreira da dupla Kleo Dibah & Rafael. Mais detalhes sobre essa nova fase do Gusttavo Lima em breve em um texto aqui no Blognejo. Aliás, quem ainda não conferiu o clipe da nova música de trabalho do Gusttavo Lima pode acessar clicando AQUI.