Roberto Nunes revive grandes sucessos no projeto “Essência Sertaneja”

Roberto Nunes revive grandes sucessos no projeto “Essência Sertaneja”

O cantor Roberto Nunes lançou há alguns meses um projeto que promete agradar muito os saudosistas. O disco “Essência Sertaneja” traz diversos hits da história da música sertaneja, principalmente dos anos 80 e 90, interpretadas de forma fantástica pelo artista, que é reconhecido por sua grande qualidade vocal.

A ideia do Roberto era fazer um CD com canções sertanejas que marcaram sua vida mas que não fossem necessariamente as mesmas que costumam ser regravadas e tocadas com mais frequência, isto é, que não fossem clichês. A proposta foge um pouco inclusive do trabalho do Roberto Nunes, que tem se destacado nas baladas mais voltadas ao público que consome o “novo sertanejo” ou o “sertanejo de grife”.

O disco traz ainda a participação do locutor Mário Martinez, da Rede Massa. A ideia era que o projeto fosse inicialmente um programa de rádio com o Roberto Nunes e o Mário Martinez, consistindo basicamente num bate papo descontraído alternado com música. O projeto acabou, a pedido dos amigos, se transformando em um CD, que foi sendo copiado aos poucos pelos fãs e admiradores, tornando-se por fim uma febre nos churrascos de Curitiba e do interior do Paraná.

A intenção, segundo o próprio Roberto Nunes, é mostrar a grandeza, as letras apaixonadas e a complexidade de interpretação que essas músicas oferecem. Tudo isso com o intuito de valorizar os baluartes e as grandes duplas sertanejas que escrevem há décadas a história do gênero.

O projeto “Essência Sertaneja”, como vocês poderão conferir logo abaixo, sem dúvida é pra quem gosta de recordar e pra quem quer se desligar, ainda que apenas por um curto espaço de tempo, do formato atual do gênero sertanejo. Um trabalho primoroso, que vale a pena ser ouvido.

Abaixo, a playlist completa com as músicas do CD. Dêem uma lida na lista com os nomes (é só clicar no canto superior esquerdo) antes de ouvirem o disco só pra sentir a pressão, hehe. Para baixar, basta clicar AQUI.