SERTÃO SEM NOÇÃO – Victor & Léo são o quê afinal???

Acho que é a primeira vez que um post do “sertão sem noção” faz realmente juz ao nome da seção. O personagem com a cara de nojo pode ser interpretado como um jornalista qualquer desses que a-do-ram música sertaneja. Talvez o Marcelo Marthe ou outro da revista Veja.

sertao-sem-nocao

Algumas considerações:

* Toda pessoa deve ser responsável pelas palavras que diz, ainda que dêem a entender outra coisa;

* Uma figura popular não pode alegar um desentendimento quando as próprias palavras dão a entender outra coisa;

* Se o que eles disseram não tivesse sido tão grave, veículos da mídia como o Portal MSN e o Portal Caras não teriam dado tanta importância ao assunto;

* Nem todo o Brasil pôde ir à coletiva ou ao show de gravação do DVD, para o qual estão dando importância exagerada em alguns veículos de comunicação, diga-se de passagem. Sendo assim, não se pode atribuir ignorância a quem fica sabendo dos fatos a partir do que a imprensa publica;

* Ora, devemos acreditar em quê, afinal? A imprensa, isto é, os jornalistas não são os responsáveis por nos relatar os fatos conforme aconteceram, nesse caso o que foi dito na entrevista? Se um jornalista diz que Victor & Leo negaram o rótulo de dupla sertaneja, devemos simplesmente ignorar? Afinal muita gente não esteve na coletiva. Eu, por exemplo, não pude deixar meus dois empregos para pagar do meu bolso as passagens de ida e volta ( com um dinheiro que não tenho) e viajar 1200 km (ida e volta) só pra poder ver e ouvir na íntegra o que foi dito.

* O dia em que os leitores, ouvintes ou telespectadores das notícias tiverem a capacidade de entender o que de fato acontece no mundo sem precisar acompanhar os notíciários ou portais de informações, pra quê precisaremos de imprensa? Seremos adivinhos, não?

* Victor & Leo negaram SIM o rótulo de dupla sertaneja. A declaração é curta, mas são as palavras deles. Mas a contradição é tão grande que, conforme o que pôde ser conferido na gravação do disco, os elementos intrínsecos da música sertaneja ainda estavam lá. Enfim, falar é fácil e eles sabem disso. Mas não são nada bestas de se distanciarem daquilo que os consagrou, ou seja, a verdadeira música sertaneja e o público amante desse segmento.

* Não vou deixar de falar de Victor & Léo por eles terem dito que NÃO são sertanejos. Porque eles SÃO, querendo ou não. Diferentes, mas ainda assim uma dupla sertaneja.