“Tico Santa Cruz detona o novo sertanejo durante show” e outras notícias da semana

“Tico Santa Cruz detona o novo sertanejo durante show” e outras notícias da semana

Mais uma semana que se encerra e, como prometido mas desta vez com certo atraso, trago a vocês aquelas que eu considero as notícias mais relevantes da semana envolvendo a música sertaneja. Ei-las:

* Tico Santa Cruz detona o novo sertanejo durante show

Durante um show que a banda Detonautas realizava junto com os Raimundos no palco do Planeta Atlântida, o vocalista Tico Santa Cruz proferiu a seguinte declaração: “Você não precisa de Camaro Amarelo para conquistar mulheres. Precisa apenas de cérebro”. Curiosamente, alguns minutos após essa declaração ele dividiu os vocais dos Raimundos durante as músicas “Puteiro em João Pessoa” e “Eu quero ver o oco”, provando mais uma vez que infelizmente a música brasileira vive da confusão entre gosto pessoal e qualidade.

* Lobão elogia Paula Fernandes

Ironicamente, dias atrás um dos mais ferrenhos críticos da música sertaneja, o Lobão, usou sua página pessoal no twitter para se desculpar pelo preconceito que não permitir chegar a uma constatação: que a Paula Fernandes é uma grande cantora.

* Paula Fernandes solicita composições através de seu site oficial

Por falar nela, a Paula Fernandes abriu em seu site um espaço através do qual receberá músicas inéditas de compositores interessados em participar de seu próximo projeto.

Dudu Borges produzirá o próximo disco de Fernando & Sorocaba

Por falar em próximo projeto, a dupla Fernando & Sorocaba surpreendeu ao escolher como produtor do próximo disco o onipresente Dudu Borges, que passa a produzir mais um artista do grande escalão, acumulando diversos de uma só vez, o que lembra bastante os anos 90, quando o César Augusto produziu 9 em cada 10 artistas sertanejos de renome nacional. Depois de Fernando & Sorocaba, não será uma surpresa se o Dudu Borges também assumir o próximo projeto do Luan Santana. Aguardemos os próximos capítulos.

* A dupla Ronny & Rangel muda de formação

Essa notícia responde às dúvidas de alguns dos nossos leitores, deixadas nos comentários. A dupla Ronny & Rangel agora está em nova formação. O Rangel original montou outra dupla, com o nome de Johni & Rangel.

Tuta Guedes grava primeiro DVD

Foi gravado na última quarta-feira em São Paulo o primeiro DVD da carreira da cantora Tuta Guedes, parceiraça do Blognejo. A cobertura blognejística do DVD você confere aqui nos próximos dias.

* Site da Revista Veja realiza enquete bizarra

Aproveitando o ensejo do anúncio do Leonardo de que tiraria o pé do acelerador e diminuiria o ritmo de shows, o que muitos veículos divulgaram erroneamente como um encerramento da carreira, a revista Veja publicou em seu site uma enquete com elementos um tanto quanto bizarros. A pergunta era: “qual dos sertanejos abaixo você gostaria que parasse de cantar”. Entre os nomes apontados como opção da enquete, Leandro (que morreu há 15 anos) e Maria Gadú (!!!). Enfim, coisas de quem entende bastante de música sertaneja.

Esse foi o nosso resumo semanal de notícias. Até a próxima semana.