TOP FIVE – A dança das cadeiras

Com a ascensão de uma nova fase na música sertaneja de alguns anos pra cá, vários artistas sertanejos viram suas carreiras deslancharem. Em consequência, é cada vez mais constante a saída de artistas de alguns escritórios, entrada em outros, empresários se desligando de artistas e por aí vai. Na lista abaixo, confiram alguns dos casos de desligamento de duplas de seus respectivos empresários.

ZÉ HENRIQUE & GABRIEL

ze-henrique1

Depois de muito tempo empresariados por Alexandre Souto, a dupla foi contratada pela Sony Music e integrada à Day1, escritório responsável por vários artistas da gravadora. Alexandre Souto agora se dedica à dupla Diego & Diogo e Zé Henrique & Gabriel contam apenas com o escritório mencionado, o que pode ser algo arriscado. Tudo vai depender do que a gravadora pretende para eles. Fato similar aconteceu com a dupla Marco & Mário, que também se desligaram do empresário Peninha quando entraram na Sony Music, passando também a integrar o casting da Day1.

LUIZ CLAUDIO & GIULIANO

luiz-claudio

A dupla se desligou da World Show recentemente, mesmo escritório da dupla Bruno & Marrone. Logo depois, tiveram uma das decisões mais acertadas possíveis. Montaram um escritório próprio, a LCG Promoshow. Pode ainda não fazer tanta diferença, mas eu mesmo tenho notado nos mailings que venho recebendo que as propagandas da dupla têm aumentado. Afinal de contas, é o olho do dono que engorda o gado, não é mesmo? E convenhamos que disputar espaço num escritório com uma dupla de tanto peso quanto Bruno & Marrone não é fácil.

CHRYSTIAN & RALF

chrystian1

Também já faziam parte há um bom tempo da Power Promoções Artísticas, do renomado Mojica ( e seu filho Mojiquinha). Recentemente, no entanto, trocaram de empresário e escritório e se preparam para lançar um novo disco (afinal, são dois anos sem nenhum lançamento).

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO

zeze_luciano

A história de idas e voltas com o lendário Franco Scornavacca é conhecida. O pai dos meninos do KLB trabalhou durante muitos e muitos anos com a dupla, tendo se desligado há alguns anos. Tempos atrás, no entanto, retomou a parceria, que foi desfeita novamente há poucos meses. Zezé di Camargo & Luciano estão novamente sozinhos, se bem que vender essa dupla é a coisa mais fácil do mundo. Basta sentar na cadeira e esperar o telefone tocar (com certeza vai ter gente que vai achar que isso foi uma crítica).

FERNANDO & SOROCABA

fernandoe-sorocaba

Recentemente a dupla se desligou do empresário Paulo Pissoloto. Ao que tudo indica, passarão a gerenciar a própria carreira. Paulo Pissoloto, em contrapartida, já se dedica a outros projetos, como o gerenciamento da carreira da dupla Santiago & Querubim, por exemplo.

É claro que algumas dessas separações se dão após um intenso debate acerca de quem tem direito a quê. Enfim, é como um divórcio. Os artistas são as mães, os empresários são os pais e os fãs são os filhos. O certo é que quanto mais tranquilo for o processo de separação dos pais, menos os filhos sofrerão.