Top Five – Cada um para um lado

Como prometido, estou postando hoje um mais completo, do tipo “pra onde foram”, “como estão antigos parceiros de antigas duplas”. Cada um pra um lado, cada um com um nome, mantendo ou não o nome original. Fiz tudo em forma de fluxograma. Legal, né? (dãããã). Aliás, eu já tinha postado um Top Five parecido há alguns meses.

ZAZÁ E ZEZÉ


Ídolos de duplas como Leandro & Leonardo no início dos anos 80, essa dupla arrebatava multidões por onde passava. Bem, nem tanto assim. A maioria aí sabe que essa dupla foi praticamente a escola de um dos maiores artistas sertanejos de todos os tempos, senão o maior. O interessante é o Zazá, que ainda tentou seguir em frente, com a dupla “Maurício Rabelo & Zazá Brasil”. Mas quem se deu bem meeeesmo foi o Zezé, que vendeu alguns milhõezinhos de cópias.

ADALBERTO & ADRIANO


Como dito na segunda-feira, o Adalberto trocou de parceiro mas manteve o nome da dupla. O Adriano decidiu recomeçar com o irmão, com outro nome e outro repertório. O nome da dupla é “Augusto & Adriano”. Até agora nenhuma das duas duplas vingou. Mas a separação é recente, então…

ATAÍDE & ALEXANDRE


O Alexandre ficou com o nome da dupla, chamou o irmão pra cantar com ele, conquistou um prestígio considerável e tals. Mas o Ataíde “antigo” continua na estrada. Há uns anos formou a dupla “Ataíde & Alessandro”, mas também não vingou. Hoje tenta engrenar novamente, dessa vez com carreira solo.

ALAN & ALADIN


No fluxograma acima, caberiam mais umas quatro formações da dupla Alan & Aladin. Mas optei apenas pelas mais populares. A primeira formação acabou com a morte do “primeiro” Aladin. Alguns Aladins depois, o Alan pareceu ter se firmado com o da segunda imagem. Mas recentemente essa formação também teve fim. O Alan arrumou um novo parceiro e o Aladin que quaaase vingou formou dupla com o DJ Maluco. Aliás, DJ Maluco & Aladin é um nome legal para um outro tipo de Top Five…

MATOGROSSO & MATHIAS


Mereceu o primeiro lugar justamente pelas ramificações da saga dos “primeiros” Matogrosso & Mathias”. Um trocou de parceiro depois de 30 anos de união, mas manteve o nome. Aliás, ele deu inclusive uma repaginada no visual da dupla pra se mostrar mais moderno. Conseguiu mudar o estigma da dupla, transformando a outrora “dupla da velha guarda” em uma dupla moderna e comercial. Falta só lançarem o DVD, gravado há quase dois anos. O antigo Mathias fez ainda parte da dupla “Marco Aurélio & Mathias”, mas o Marco Aurélio acabou seguindo por outro caminho, retomando a antiga parceria com o Paulo Sérgio, alcançando hoje um sucesso considerável tanto como cantor quanto como compositor. São dele canções como “Você de Volta”, da dupla Maria Cecília & Rodolfo, e “Sacanagem Tua”, da Janaynna.