Top five especial compositores – os maiores da atualidade

Seguindo a série sobre compositores, hoje elaborei uma lista com os compositores mais requisitados da atualidade, segundo minhas breves pesquisas. Se alguém não concordar, já sabe: é só comentar.

JAIRO GÓES / RIVANIL / ÉVERTON MATTOS

Esse trio é responsável por sucessos de quase todas as duplas novas do Centro-Oeste. Dentre os sucessos compostos pelos três, temos “Só de Você”, “Por Toda a Vida”, “Ficar por ficar” e mais um punhado. Isso fez com que as duplas consagradas passassem a olhar pra esses três com outros olhos. Leonardo gravou uma canção inédita dos três. Até Rick Bonadio pegou uma canção inédita deles pro Leovander. São muuuuuitos sucessos. Sem sombra de dúvida, os compositores mais importantes do segmento (?) “universitário” e da nova fase da música sertaneja.

ZÉ HENRIQUE

A dupla Zé Henrique & Gabriel está em alta. Mas o que pouca gente sabe é que o Zé Henrique é um grande compositor, responsável por diversos sucessos de duplas e artistas consagrados ou não. Dentre suas canções mais conhecidas, estão “Inevitável”, “Nosso amor é ouro”, “Morro de Saudade”, “Sem direção”, e muitas outras.

3º RICK

Ué, mas ele não estava entre os maiores dos últimos anos? Pois então. Ele conseguiu sem dúvida permanecer entre os compositores mais requisitados da música sertaneja. Três anos seguidos como maior arrecadador de direitos autorais o consagram como compositor de sucessos. Zezé di Camargo & Luciano, Daniel, Gino & Geno, Ataíde e Alexandre, os próprios Rick & Renner, enfim, muita gente não grava um CD sem que tenha pelo menos uma canção do Rick.

4º CHICO AMADO

Ele faz parte da dupla Chico Amado & Xodó e, assim como o Rick, é sempre requisitado por grandes artistas. Suas canções mais famosas são “Vai dar namoro”, “Quer casar comigo”, “Saudade Pica-pau”, “Negativo, Positivo” e muuuuuuitas outras.

5º VICTOR CHAVES

Eu só resolvi incluí-lo nesse Top Five porque ele ocupa atualmente o primeiro lugar em arrecadação de Direitos Autorais. É algo inimaginável, haja vista que suas canções são cantadas apenas por ele mesmo. Ou seja, as canções de Victor & Léo são mais tocadas que todas as canções de outros artistas e compositores. São o quê? Umas 20 canções? 20 canções que rendem mais royalties que todas as outras do Rick, por exemplo.