Top Five – Mato Grosso do Sul está bombando

Só eu percebi isso, ou o estado de Mato Grosso do Sul é realmente o que mais tem trazido novos e importantes talentos para a música sertaneja nos últimos anos? Entre duplas, grupos e cantores solo, o estado tem nos apresentado novos e excelentes artistas, que têm conquistado grande sucesso junto ao público brasileiro. Enfim, Mato Grosso do Sul está mandando ver no que diz respeito a revelar gente nova. Mais precisamente Campo Grande e região (Dourados e cidades circunvizinhas). Alguns atribuem isso ao fato de que os sulmatogrossenses valorizam muito a própria cultura. Haja vista o fato de o Michel, por exemplo, ser um dos fundadores da Panttanal, uma das maiores empresas do ramo artístico no estado (do Brasil talvez) e que concentra editora, gravadora, produtora, estúdio, e muitas outras atividades, tudo no mais alto nível de qualidade. E o próprio Michel ressalta o fato de que um dos objetivos da Panttanal é ajudar a divulgar os artistas do estado.
Marco Aurélio & Paulo Sérgio


Essa dupla está caminhando pela mesma estrada que levou muitas duplas ao sucesso: músicas grudentas e o apoio de um certo Pinocchio. Fora o fato de que o Marco Aurélio está se consagrando com um dos mais importantes compositores da nova geração.

Luan Santana


O rapazote está bombando e o novo disco promete muito. Reflexo de muito talento, do apoio de Fernando & Sorocaba e da qualidade das músicas, altamente comerciais.

Maria Cecília & Rodolfo


A coqueluche do momento. Só dá essa dupla nas baladas universitárias por todo o país. E um dos pontos positivos desse sucesso é que as mulheres estão finalmente mostrando que podem se dar bem no machista mundo da música sertaneja.

João Bosco & Vinícius


Os precursores dessa onda sulmatogrossense. Da safra recente de cantores sertanejos, foram os primeiros sulmatogrossenses a estourarem. Tudo o que aconteceu às outras duplas do estado é devido a eles.

Tradição


Pra mim a melhor coisa que já saiu do estado de Mato Grosso do Sul, principalmente pelo fato de que eles são os que mais valorizam a cultura de lá. Todos do grupo são indiscutivelmente talentosos. O Michel pode até sair do grupo, mas nada vai apagar a importância do grupo Tradição para a música sulmatogrossense.

Olha que foi difícil elaborar essa lista. Muita gente boa ficou de fora, como a Janaynna, Renato & Maurício, Patrícia & Adriana. Foi só pra mostrar o quanto o estado do Mato Grosso do Sul tem se mostrado importante para a fase recente do segmento sertanejo.