Top Five – Nomes Bizarros de Duplas # 2

A primeira edição deste post fez um sucesso inesperado. Como eu disse na ocasião, seria o primeiro de muitos, porque o que não falta é nome bizarro de dupla sertaneja. Então vamos à seleção de hoje:

BELO & HORIZONTE


Uma sutil (sic!) homenagem à terra natal. Pelo menos é o que parece. Não é tão incomum as duplas usarem nomes de localidades. Alguém aí já ouviu falar de Fernando & Sorocaba, ou de Matogrosso & Mathias?

COWBOYS SERTANEJO


O que tem de estranho nesse nome? Bem, primeiramente a total concordância verbal entre as palavras, e em segundo o fato de eles não se contentarem em serem cowboys, tendo que ser também os sertanejo(……….). Sem o S, por favor. Trata-se da dupla do André, que durou pouco mais de uma semana no Big Brother. Uma curiosidade: antes do André entrar no Big Brother, o seu parceiro já estava até dizendo que ia seguir carreira solo e tals. De repente, o site da dupla passou por uma remodelagem e o parceiro do André até foi no paredão recebê-lo. É. Perder a bocada, nem morto.

CHANCELER & DIPLOMATA


Mais uma dupla que tirou seu nome de duas coisas semelhantes, na mesma linha de “Monetário & Financeiro”. Juro que tento entender de onde tiram essas coisas e não consigo.

BÁTIMA & ROBSON


Essa foi uma sugestão do meu amigo Fabinho Dorneles, e até foi tema de um post lá no Território Sertanejo. O melhor é que a dupla chamava-se Arthur & Ricardo e mudou o nome seguindo a sugestão de uma jornalista. Bem, eu acho que essa jornalista tinha bebido um bocado a mais quando sugeriu o nome, ou talvez tenha ficado muito tempo sob o efeito de cola de sapateiro (relembre AQUI). O pior é que o Bátima (nome real, isso mesmo, REAL do Bátima da dupla) acabou acatando a sugestão. Mais detalhes AQUI.

PATRÃO & FUNCIONÁRIO


Também conhecida como Bruno & Marro…. Ops, já ia falando demais. Nem precisa comentar um nome desses, né. O campeão dos nomes bizarros de hoje.

Em breve, mais uma lista da nossa série. E pra quem tem interesse em ouvir o que algumas dessas duplas cantam, visitem o site Saudade da Minha Terra, que conta com um acervo raríssimo de álbuns de música caipira.