Top Five – Torço mesmo, e daí???

Mais um Top Five de caráter pessoal. Hoje, uma listinha de cinco duplas “novas” em cujo trabalho realmente acredito, e pelas quais torço profundamente. Duplas talentosíssimas, e que merecem todo o meu ínfimo apoio. Se acaso essas duplas estourarem pra valer, não vai ser possível dizer que foi só por uma questão de “marketing”. Elas MERECEM chegar ao topo. Estão, na verdade, caminhando exatamente nessa direção.
Obs.: NÃO É UM POST PAGO

DENILSON & DANNIEL


Essa dupla de Uberaba é de uma qualidade vocal impressionante. Talentosos, tanto como cantores quanto como compositores. Duas de suas canções foram regravadas no mais recente DVD de Guilherme & Santiago, por exemplo. Ambos fazem primeira e segunda voz, com timbres bastante similares. Como eles mesmos dizem, sem falsa modéstia: “dupla boa troca de voz”. Não os conheço pessoalmente, mas pelo menos em questão de profissionalismo eles me impressionam.

ALEX & GABRIEL


Mais um caso em que “dupla boa é que troca de voz”. Eram conhecidos como “Ed Marques & Alessandro”, mas por problemas de contrato com o Raul Gil (pra variar), tiveram que abandonar o nome que os consagrou para recomeçar a carreira, voltando inclusive a tocar em bares. Vieram pra Uberlândia para recomeçar com dignidade e já conseguiram o apoio de gente do calibre de Alexandre Pires. Gravaram um DVD recentemente, na cidade de Iporá – GO, onde estabeleceram sua base. Esses caras merecem muito chegar ao topo. Chegaram a cantar na Hebe ao lado de César Menotti & Fabiano, ambos estreando em um grande programa de TV, sendo apresentados na ocasião como a “nova cara da música sertaneja”, mas tiveram a infelicidade de cair nas garras dos produtores de um certo programa de TV, onde provavelmente ficariam presos a um certo quadro de “homenagens”, como é de praxe aos contratados do referido programa. Recomeçar foi a decisão mais acertada da carreira dos dois, e que já começa a render frutos. E digo sem medo de parecer exagerado: é a dupla mais afinada que eu conheço atualmente.

3° PATRÍCIA & ADRIANA


Aprendi a admirar duplas femininas depois que passei a manter esse blog. E torço muito pra que uma dupla composta por duas mulheres ocupe meeeesmo um lugar de destaque na música sertaneja. Quem sabe o topo? E a dupla de mulheres mais preparada pra esse encargo, na minha opinião, é a dupla Patrícia & Adriana. A qualidade vocal das duas é uma coisa de arrepiar. É incrível, realmente. Ambas cantam com uma facilidade fenomenal e são absurdamente afinadas. Baixei a discografia das duas recentemente e ainda não consigo dizer qual CD é o mais impressionante em questão vocal.

MARCOS & BELUTTI


Pela nota 10 dada ao CD e DVD da dupla no ano passado, já dá pra ter uma noção do que eu acho desses caras. Gogó de sobra e talento pra cantar e compor. O Belutti é, sem puxação de saco, um dos melhores cantores sertanejos da atualidade. Alguns dizem, com razão, que a voz dele até parece uma mistura das vozes do Bruno e do Edson. E o dueto vocal? Impressionante. O Marcos é um segundeiro fantástico, coisa que já vem na bagagem musical, devido à passagem de ambos por outras duplas. Mas a maior qualidade da dupla, sem dúvida, é a humildade. Pés no chão, conscientes, eles sabem que não basta o apoio de um grande nome (no caso o Bruno). Sabem que o principal fator do sucesso é o trabalho. E estão no caminho certo.

MARCO & MÁRIO


Vou contar uma historinha para todos vocês. Há uns três anos foi realizado um evento aqui em Uberlândia chamado “Viola de Ouro”. Eu ainda não tinha ouvido falar de uma das duplas participantes do evento. Logo que vi o nome, acessei o site oficial. Ouvi algumas das faixas do primeiro disco daquela dupla e fiquei fascinado, pois achei a qualidade excelente pra uma dupla “estreante”. Quis de cara adquirir o CD. Para tanto, liguei no telefone divulgado no site. O próprio cara da dupla me atendeu e disse que ainda não estava pronto o CD, que estava sendo prensado e tals, mas me convidou para assistir a uma apresentação dos dois numa boate aqui da cidade. No mesmo dia, à tarde, fui até a referida boate e peguei com ele o convite para festa mais tarde. Nisso, emendamos um papo bem legal sobre a carreira e tudo mais. Ali, pude ver o tamanho da humildade desses rapazes. À noite, poucas pessoas na casa, mas mesmo assim fizeram questão de agradecer minha presença. A partir daquele dia, passei a acompanhar a carreira daqueles dois. Até culminar na gravação de um DVD incrível, inédito, original, que acabou fazendo com que a dupla estourasse aqui na região. No show de lançamento, com casa lotada, eu estive presente e, mesmo com o sucesso, fizeram questão de lembrar daquele mesmo papo na boatezinha, com poucas pessoas. Depois disso, o crescimento veio em escala mais que ascendente. Fecharam um contrato com uma mega gravadora e gravaram um novo DVD, para cerca de 10 mil pessoas. E mesmo assim continuam com os pés no chão, tratando todos da mesma forma que tratavam, inclusive a mim. Por essa humildade quase absurda, pelo talento e pela originalidade, Marco & Mário são unanimidade aqui em Uberlândia. E não por menos parecem ser a maior aposta da Sony Music em 2009. Sem dúvida, estão seguindo o exato caminho do topo, numa tragetória muito parecida com a de Victor & Léo. Se Deus quiser, chegarão, sim, ao primeiro lugar nas paradas.

Quem tiver uma listinha similar e também quiser deixar nos comentários a título de sugestão, esteja à vontade.