Top Five – Zezé, o cantor mais imitado do Brasil

O Top Five da semana passada causou uma certa polêmica, graças ao provavelmente equivocado uso da palavra “Inimitáveis”. Muita gente ficou nervosa porque não citei alguns monstros sagrados da nossa música sertaneja. Entendam: aquele post tinha o objetivo de enumerar artistas que adotaram um estilo exclusivo e ainda não chegaram a ser imitados.

Muitos fãs do Zezé questionaram o porquê de ele ter ficado de fora. Ora, meus queridos amigos, por um motivo só: o Zezé é sem dúvida o cantor mais imitado do Brasil. Muita gente tenta imitá-lo, seja na voz, nos trejeitos, na interpretação. E o melhor disso tudo é que muitos desses artistas alcançaram prestígio na carreira se valendo dessa semelhança vocal e/ou física que possuíam com ele.

O Top Five de hoje é em homenagem a esses artistas que devem muito de seu sucesso à incrível semelhança que possuem com o eterno ídolo Zezé di Camargo.

MARCELINHO DE LIMA

Ele faz parte da dupla Marcelinho de Lima & Camargo, mas cantava sozinho antes do Camarguinho, irmão do Zezé, se separar de seu primo Cleiton e passar a cantar com ele. Na verdade, a voz do Marcelinho tem uma semelhança incrível com a do Cleiton, que por sua vez tinha semelhança com a do Zezé. Então ele entrou nessa por tabela. Reparem na semelhança:

CLEITON

O primo do Zezé fez dupla com o Camarguinho por muitos anos. Depois, deu um tempo da música e foi trabalhar na política. Depois voltou a cantar, formando a dupla Cleiton & Huggo, da qual também já não faz mais parte (aliás, quem souber o que ele está fazendo agora favor avise nos comentários). O fato é que ele sempre teve uma semelhança muito grande com o Zezé em questão de voz. O provável melhor exemplo dessa semelhança é a canção “Acabou”, que ele gravou com a participação do Zezé e do Luciano quando ainda era parceiro do Camarguinho. Vejam abaixo:

SERGINHO PINHEIRO

Amigo e fã do Zezé. Também sempre teve uma semelhança muito grande com ele em questão vocal. Inclusive há quem diga que aqueeeela imitação do Zezé na música do Pitbicha tenha sido feita por ele (relembre AQUI). Ele chegou a gravar um disco inteiro só com canções compostas pelo Zezé, a título de homenagem ao ídolo. Vejam o clipe abaixo, da música “1º de Abril” e comprovem a semelhança vocal.

EDUARDO COSTA

Tem que falar alguma coisa? É inegável que o Eduardo Costa começou como um mero cover do Zezé di Camargo e foi depois mostrando-se mais, digamos, diferente. Na música abaixo, dá pra perceber beeeeem essa semelhança vocal que impulsionou o Eduardo Costa no início da carreira, afinal a canção já tinha sido gravada pelo Zezé.

LÉO MAGALHÃES

É incrível a semelhança vocal. Na minha opinião, é o artista que melhor reproduz a voz do Zezé di Camargo nos bons tempos. Ouvir o Léo Magalhães interpretando as canções do Zezé é quase ouvir o próprio Zezé. Comprovem essa incrível semelhança assistindo ao vídeo abaixo: