Tróia: Confira o clipe de estreia da primeira boy band sertaneja

Tróia: Confira o clipe de estreia da primeira boy band sertaneja

Não, você não leu o título do post errado. Estreou ontem no Youtube o primeiro videoclipe de um novo grupo, o Tróia, que chega ao mercado com um formato até então inédito na música sertaneja: o de boy band.

Formato notório na música pop internacional, com nomes como Backstreet Boys, N’Sync e, mais recentemente, One Direction, e que na música brasileira foi representado por grupos como Dominó, Polegar, Twister e Br’oz, a boy band era uma estrutura que ninguém jamais havia ousado incluir no sertanejo. Daí a ideia dos empresários Raynner Sousa e Wilton Carlos, que trabalham com artistas como Thiago Brava e Gabriel & Rafael e que até o fim do ano passado eram empresários do Cristiano Araújo e sócios na Efeitos Produções Artísticas.

Se o sertanejo é conhecido por ser o gênero musical brasileiro que mais incorpora influências de outros ritmos, nada mais natural que incorporar também um formato. Por se tratar de um grupo inédito, a aceitação do grupo junto ao público sertanejo ainda é uma incógnita, mas o futuro é bastante promissor. O primeiro clipe, dirigido pela ncora Filmes, foi lançado ontem e os comentários têm sido bem positivos até agora.

Composta por Vinícius Poeta e Benício Neto, “Ainda” foi escolhida como música de estreia do projeto. É a primeira de trabalho do disco “Teu Sorriso”, que será lançado em breve. Confiram abaixo o clipe.

O grupo Tróia é formado por Michel (20 anos), PH (19), Felipe (20) e Hugo Henrique (11). O Hugo já é conhecido do público por sua participação em concursos de calouros e suas apresentações como cover do Cristiano Araújo. Ele participou inclusive de um clipe e do segundo DVD do Cristiano. Felipe é irmão do Hugo. PH chegou a formar, por três anos, dupla com Felipe Araújo, irmão do Cristiano e que hoje faz parte da dupla Felipe & Zé André.

O primeiro single da banda, “Ainda”, vai ganhar também versões em inglês (“Forever”) e espanhol (“Aunque”), o que denota que as expectativas em torno do Tróia são realmente bastante elevadas. Seguiremos acompanhando os próximos lançamentos do grupo e, em breve, traremos uma entrevista com os garotos aqui no Blognejo.