Um barzinho, um violão…

Depois de um incompreensível silêncio, de uma incompreensível falta de informações, enfim começam a pipocar as notícias sobre a versão sertaneja do projeto “Um barzinho, um violão”. o CD e DVD, que será lançado em novembro, foi gravado nos dias 28 e 29 no Villa Country e contou com a participação de diversos artistas, não só os do meio sertanejo.

Zeca Pagodinho gravou uma versão própria de “Panela Velha”, Tânia Mara cantou “Casa no Campo”, Fafá de Belém interpretou “Saudade da Minha Terra” e Ivete Sangalo cantou, diretamente do quintal de sua casa e junto com Renato Teixeira, a música “Romaria”.

Mas o projeto foi dominado, de fato, pelos artistas do segmento. Participaram do projeto João Bosco & Vinícius, Cesar Menotti & Fabiano, Paula Fernandes, Cezar & Paulinho, Chitãozinho & Xororó, Gian & Giovanni, Roberta Miranda, Zé Henrique & Gabriel, André & Adriano, Janaynna, Michel Teló, Guilherme & Santhiago, Matheus & Cristiano, Luiz Claudio & Giuliano, Gino & Geno, João Neto & Frederico, Marco & Mario, Eduardo Costa, Marciano, Tradição, Hugo & Thiago e Rick & Renner. A surpresa aqui fica por conta da participação do Edson, em sua primeira gravação de DVD sem o irmão.

O CD ainda vai contar com as participações de Alexandre Pires e Sérgio Reis, que, agendados para a gravação do DVD, tiveram contratempos e não apareceram. Dizem que os destaques da gravação foram as duplas Mateus & Cristiano e Luiz Cláudio & Giuliano, dada a emoção na interpretação.