“Vai no Cavalinho” versus “Lepo Lepo”: qual será o hit do carnaval?

“Vai no Cavalinho” versus “Lepo Lepo”: qual será o hit do carnaval?

À medida que o Carnaval de 2014 vai se aproximando, mais e mais músicas seguem sendo lançadas como apostas dos artistas para ocuparem o sempre almejado posto de “hit do carnaval”. O desespero por esse título, aliás, chega a produzir momentos embaraçosos, principalmente quando a candidata a hit não emplaca.

Neste ano, a briga pelo posto de hit do carnaval já parece ter suas duas principais candidatas. De um lado, o sertanejo Raffael Machado com a música “Vai no Cavalinho”. Do outro, o Psirico e toda a polêmica da música “Lepo Lepo”. O que fez destas duas músicas as candidatas a hit do carnaval de 2014?

A tática da importação de hits do norte e nordeste sempre foi eficaz. Tanto que de uns tempos pra cá tem havido uma preocupação cada vez maior em assegurar que essa importação venha atrelada à exclusividade na gravação da canção. E foi essa a grande sacada do cantor Raffael Machado. Sua equipe enxergou um hit em potencial e ao invés de gravar e lançar pra ver “no que daria”, como a maioria sempre faz, ele se assegurou de ser o único cantor sertanejo com o direito de incluir a música em um disco.

A preocupação em assegurar a exclusividade da música já rendeu bons frutos. A música se tornou hit em festas e no repertório dos shows de diversos artistas. Diversos artistas tentaram gravar a canção, sempre esbarrando na exclusividade do Raffael Machado. Já tentaram cobrir valores e tudo mais.

O sucesso da música tem levado o cantor inclusive a diversos programas de TV. O mais recente foi o Domingo Legal, do SBT, onde a música foi apresentada por ele e fez um tremendo sucesso.

Do outro lado da disputa pelo posto de hit do carnaval, a polêmica “Lepo Lepo”, que ganhou os holofotes recentemente por conta de uma rusga entre o Márcio Vítor, vocalista do Psirico, e o cantor Cristiano Araújo, que tentou gravar a música. Falei sobre essa polêmica aqui no Blognejo dia desses. E o fato é que a música, que é um grande hit no nordeste, ganhou força nas regiões centro-oeste, sudeste e sul somente depois dessa história.

A disputa acabou de fato se afunilando entre essas duas canções, principalmente nas festas sertanejas. Ambas as músicas tem sido incluídas nos shows de diversos outros intérpretes. E aproveitando o sucesso da “Vai no cavalinho”, o Raffael Machado já prepara um novo lançamento para breve.

Ao que parece, “Vai no cavalinho” tem grandes chances de, pelo menos nas festas sertanejas, consagrar-se em 2014 como o grande hit da festa de carnaval. A briga promete ser das boas. Resta assistir de camarote e esperar o fim da folia para ver quem é que se deu bem.

Deixe seu Comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.