VERSÃO SERTANEJA – “Te Esquecer é Impossível”

A música sertaneja sempre foi muito rica, em todos os seus aspectos. Mas nem por isso nossos artistas deixaram de fazer versões de músicas internacionais, principalmente do country. Sobre as interpretações tupiniquins para canções “estrangeiras” falaremos sempre aqui, no “Versão Sertaneja”.

chitaozinho-e-xororo-na-aba-do-meu-chapeu-1998

Os irmãos Chitãozinho & Xororó talvez tenham sido a dupla sertaneja de maior sucesso no Brasil a trabalhar intensamente a música country. Várias canções do vasto repertório da dupla paranaense são versões de músicas muitas vezes pouco conhecidas do público brasileiro. Em uma fase mais country da carreira, Chitãozinho & Xororó chegaram a ter em seus discos mais de dez versões.

A música “Te Esquecer é Impossível”, presente no disco “Na Aba do meu Chapéu” de 1998, é uma versão para “Not That Different”, do cantor country americano Collin Raye. Collin é um artista que nasceu em berço musical e tinha como referência a mãe, uma cantora da cidade que chegou a abrir shows de Elvis Presley, Johnny Cash e Jerry Lewys.

Ouça abaixo as duas versões:

Collin Raye – Not That A Diferent

Chitãozinho & Xororó – Te Esquecer é Impossivel

Sinceramente, a versão da dupla brasileira ficou bem mais bonita, não é mesmo?

O disco ” Na Aba do meu Chapéu” trazia ainda outras versões como “Ai, Maria” e “Pura Emoção”. Mas isso já é assunto para o próximo “Versão Sertaneja”, até lá.