Victor Hugo & Americano assinam com o Grupo AGT, que descobriu Lucas Lucco. Confiram estas e outras notícias da semana.

Victor Hugo & Americano assinam com o Grupo AGT, que descobriu Lucas Lucco. Confiram estas e outras notícias da semana.

Alguns acontecimentos recentes ou futuros dentro do segmento sertanejo que merecem a nossa atenção aqui no Blognejo. Em um resumo rápido, claro.

* A dupla Victor Hugo & Americano, que já vem chamando a atenção nos últimos tempos tanto pelo trabalho na dupla quanto pelas composições que começam a emplacar em outros artistas, assinou na semana passada contrato com o Grupo AGT, que descobriu e gerencia, atualmente em parceria com a FS, o cantor Lucas Lucco. O escritório comandado pelo empresário Rodrigo Byça passa agora a tomar conta também da promissora dupla Victor Hugo & Americano, que inclusive está em fase de produção do novo projeto, mais uma vez com o produtor Wlájones Carvalho. Ah, o Lucas Lucco também é um dos parceiros da dupla nesta nova fase que se inicia. É bom ficar de olho porque com certeza vem coisa grande por aí.

* A Som Livre liberou hoje, em caráter excepcional, a íntegra do novo DVD do cantor Cristiano Araújo, intitulado “In the Cities”. O projeto, editado, finalizado e liberado em tempo recorde, diga-se de passagem, foi dirigido pela Hit Music, com produção musical a cargo do Dudu Borges. A gravação aconteceu na cidade de Cuiabá. O DVD pode ser conferido, apenas hoje, através do link http://somlivre.com/cristianoaraujo/.

* Como se já não bastasse a quantidade de realizações ao longo destes mais de 40 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó agora serão a primeira dupla sertaneja a se apresentar na Brodway, em Nova York. A apresentação, que acontece em algumas semanas, está sendo promovida pela comunidade brasileira de lá. Falando neles, a dupla lança em breve um disco apenas com versões sertanejas para alguns clássicos do lendário Tom Jobim. Algumas faixas já foram inclusive liberadas no Itunes. Confiram abaixo:

– Águas de Março

– Correnteza

* Saiu também o primeiro vídeo do aguardado projeto “Cabaré”, que traz Leonardo & Eduardo Costa dividindo o palco em um DVD temático com repertório formado apenas por clássicos da música sertaneja, remetendo justamente aos cabarés, que (dane-se o politicamente correto) sem dúvida sempre representaram muito para o crescimento do gênero sertanejo ao longo das décadas. Confiram abaixo o vídeo da música “Um degrau na escada”.