“Vida mais ou menos” – Editora responsável pelos direitos da canção, exclusivos da dupla Henrique & Diego, divulga comunicado

Uma polêmica tomou conta dos sites especializados e das redes sociais nos últimos dias. O cantor Israel Novaes iniciou a divulgação daquela que seria sua nova canção de trabalho, “Vida Mais ou Menos”. Entretanto, a editora responsável pela administração dos direitos autorais relativos à canção, a MM Music, divulgou hoje mais cedo um comunicado informando que a dupla Henrique & Diego detém, em caráter de exclusividade, os direitos de gravação e execução da música.

Além do Israel Novaes, a música também havia sido gravada pelo Léo Santana, ex-vocalista do Parangolé, e pela banda Garota Safada. Entretanto, os únicos artistas com autorização para tanto, além de Henrique & Diego, são Neto LX e Banda Luxúria (que gravaram antes que Henrique & Diego obtivessem a exclusividade e, portanto, ainda podem continuar trabalhando a canção).O comunicado é direcionado ao público em geral, artistas, editoras, empresários, blogs, gravadoras, emissoras de rádio e televisão, para evitar a continuidade do trabalho de divulgação da canção, o que pode culminar em um processo judicial. Nenhum artista foi notificado ainda sobre a continuidade do trabalho em torno da referida canção, o que deve acontecer nos próximos dias.

A música fará parte do próximo trabalho da dupla Henrique & Diego, cuja natureza e profissionais envolvidos ainda estão sendo mantidos em sigilo. O que dá pra adiantar é que se trata de um projeto ambicioso, talvez o maior da carreira da dupla. Por isso essa preocupação mais intensa com o resguardo do repertório.

Confiram abaixo a íntegra do comunicado enviado pela MM Music e respaldado pela Dut’s Promoções, escritório responsável pela carreira da dupla Henrique & Diego.

comunicado editora mm