Voltei!!!

Dois pneus estourados e estraçalhados, pedágios, gasolina, engarrafamentos, chuvas, dois dias de serviço “cabulados” e a grana suada do mês dissolvida toda num intervalo de 4 dias. Depois disso tudo, será que valeu a pena essa viagem a São Paulo? Bem, vejamos.

Na quarta-feira, show com Marcus & Belutti no Villa Country. É até estranho dizer isso, mas mesmo depois de dois anos dando força para esta que considero a melhor dupla da nova geração, ainda não tivera a oportunidade de assistir a um show inteiro sequer. Junto com o show, ainda tive o prazer de conhecer muuuuuitos dos amigos que fui fazendo na Internet desde que o Blognejo entrou no ar.

marcos-e-belutti

Na quinta, um almoço com o grande Galinha, locutor da rádio Nativa, uma das maiores rádios sertanejas do Brasil. Mais tarde, uma visita a um dos melhores estúdios do Brasil e uma entrevista com um dos maiores produtores da atualidade. Ninguém menos que o cara que está em todas, seja no áudio ou no vídeo: Ivan Miyazato, o produtor por trás de boa parte dos melhores discos dos artistas da nova geração.

ivan-miyazato-pequena

Na sexta, a convite da dupla Marcos & Belutti, acompanhei um show na festa do peão de Americana, uma das maiores do Brasil, que ainda contou com a apresentação da dupla João Bosco & Vinícius. Dois grandes shows, um grande público e a oportunidade de finalmente conhecer o grande fotógrafo Fernando Hiro, responsável pelas fotos de quase todas as duplas e artistas da nova música sertaneja (e não só da sertaneja). Já o tinha conhecido no Villa Country, mas a oportunidade de conversar mesmo se deu durante a festa de Americana. Além, é claro, da oportunidade de falar também com a dupla João Bosco & Vinícius, tudo de maneira bem informal, claro. Nem cheguei a filmar nada. Mas foi uma oportunidade maravilhosa para entender como funcionam de verdade os bastidores de um grande evento numa festa de peão, a relação dos artistas com os fãs, o corre-corre da imprensa e tudo mais.

joao-bosco

No sábado, um dia para a patroa. 8 horas (OITO!!!!!) ininterruptas de caminhada por alguns dos mais importantes pontos turísticos e comerciais de São Paulo. 25 de Março, Santa Efigênia, Paulista, Sé, Liberdade, tudo isso em um dia entre eventos como Marcha Para Jesus e Parada Gay. Dá mais ou menos para ter a noção do que foi a batalha para caminhar entre as pessoas e a paciência deste que vos escreve de parar em TODAS as barracas para olhar bolsas femininas e não levar nenhuma. Pelo menos comprei um chapeuzinho maneiro (numa chapelaria, hehe, não numa barraca).

snapshot_20100607_101

Daqui a pouco, posto a entrevista com o Ivan Miyazato. Modéstia à parte, creio ter sido essa a entrevista mais completa já postada aqui no Blognejo. Fiquem de olho e confiram.

Ah, e valeu a pena sim a viagem. Ô se valeu!!!