https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/https://luckbet.tw/https://hotbet.tw/https://bigbet.tw/https://luckbet.tv/https://hotbet.tv/https://bigbet.tv/https://luckbet.store/https://hotbet.store/https://goodbet.store/https://bigbet.store/https://luckbet.shop/https://goodbet.shop/https://luckbet.rest/https://hotbet.rest/https://goodbet.rest/https://bigbet.rest/https://luckbet.org/https://luckbet.ltd/https://hotbet.ltd/https://goodbet.ltd/https://bigbet.ltd/https://goodbet.live/https://luckbet.club/https://bigbet.club/https://luckbet.biz/https://goodbet.biz/https://luckbet.bar/https://hotbet.bar/https://goodbet.bar/https://bigbet.bar/ Zezé & Luciano: uma reflexão... - Blognejo

Zezé & Luciano: uma reflexão…

Zezé & Luciano: uma reflexão…

A bomba estourou e o Blognejo estava fora do ar. Na última quinta-feira fomos bombardeados com a notícia de que a dupla Zezé di Camargo & Luciano iria acabar. Os dois teriam se desentendido no camarim, o que fez com que o Luciano fosse embora do teatro Guaíra, em Curitiba, onde o show se realizaria, e o Zezé começasse o show sozinho, sem deixar no entanto de fazer um breve desabafo. Meia-hora depois, o Luciano apareceu no palco e anunciou que deixaria de cantar com o Zezé a partir de março de 2012. Após o show, no entanto, Luciano foi internado na UTI com deficiência de potássio, provavelmente provocada pela ingestão dos remédios para emagrecimento que ele costuma utilizar.

Enfim, a história todos sabem, afinal foi amplamente divulgada na mídia inclusive por grandes veículos de imprensa. Demorei a tratar do assunto porque, ora bolas, o site estava fora do ar. Mas qual seria a verdade em torno dessa história toda? Quem está certo, o Zezé ou o Luciano? E a dupla, será que acaba mesmo?

A primeira impressão, com o Luciano subindo no palco e assumindo a culpa pelos problemas, principalmente devido à saúde, é de que o Luciano teria simplesmente chutado o balde e cansado de ser colocado em segundo plano, de não ter voz ativa. Na hora de seu anúncio no palco, inclusive, ele usou palavras fortes como “Eu não aguento mais”. Não é segredo para ninguém que o Zezé sempre teve a última palavra nas questões relacionadas à dupla. E para o Luciano isso sempre pareceu funcionar muito bem. Mas aparentemente não funcionava mais.

Como não podia deixar de ser, um bando de “urubus” começou a desdenhar do Luciano, ridicularizando e humilhando o segundeiro, por conta de sua teórica condição de coadjuvante na dupla. Infelizmente, é o carma dos segundeiros. São raros os casos onde o segunda voz de uma dupla é realmente respeitado e colocado no mesmo patamar do primeira. Marrone, Junior (Sandy & Junior) e outros que o digam. Sempre alegando que eles “não tem talento” ou que “devem tudo o que conquistaram ao primeira voz”, os “urubus” aproveitam as piores ocasiões para deixar os segundeiros ainda mais humilhados do que provavelmente já estão. A troco de quê eu não sei. A ironia é que o próprio Zezé di Camargo reconhece que somente quando ele formou dupla com o Luciano é que as coisas começaram a dar certo. E depois dos problemas vocais do Zezé, nem é preciso dizer que o Luciano é quem tem segurado a onda.

A intensa cobertura dos veículos de fofoca, no entanto, fez com que se começasse a cogitar outro motivo para essa briga. O Zezé di Camargo estaria trazendo aos camarins dos shows da dupla uma moça, modelo capixaba de parar o trânsito, mas essa convivência forçada com uma mulher que não era a esposa do irmão estaria cada vez mais desagradando o Luciano e sua esposa, Flávia, que também costumava acompanhar o marido nos shows. Boatos posteriores davam conta inclusive que a Zilu estaria ficando mais nos EUA do que no Brasil, em depressão, por conta desse comportamento do Zezé, o que inclusive estaria decepcionando profundamente os filhos do casal. Mas enfim, tratavam-se apenas de boatos. Mesmo assim, por um momento a “culpa” acabou saindo do Luciano, passando a recair sobre o Zezé di Camargo.

O surgimento desse boato provocou inclusive uma declaração rápida do Zezé no Twitter, que depois acabou se transformando em mais outro motivo para desentendimento, desta vez com alguns seguidores no microblog. É que no rompante de emitir alguma declaração, o Zezé di Camargo acabou escrevendo um tweet com um erro grosseiro de português (“proficional” ao invés de “profissional”). E como todos sabem, usuários de Twitter não perdoam esse tipo de deslize. A Xuxa e a Sasha que o digam. Mas o Zezé não deixou barata a zoação e saiu distribuindo algumas catracadas aos seguidores mais engraçadinhos.

Em meio a esta situação toda, com o Seu Chico Ficha dando declarações em meio a lágrimas emocionadas pedindo a paz entre os filhos e tudo mais, a assessoria de imprensa da dupla acabou revelando uma nova função, que até então era desconhecida junto às assessorias. Ao invés de coordenar o que o artista diz, evitando que ele fale mais do que deve, a assessoria da dupla Zezé & Luciano passou a agir como mera “desmentidora” de declarações ou “desfazedora” de cagadas.

Quando o Luciano subiu no palco do Teatro Guaíra e disse que deixaria a dupla, a assessoria se apressou em desmentí-lo dizendo que não passava de uma briga de irmãos e que a dupla continuaria. Ooooora, alguns espectadores do show postaram no Youtube vídeos do Luciano declarando que a dupla acabaria menos de 10 minutos depois do acontecido. Como desmentir algo que já estava escancarado na Internet?

Depois, quando o Zezé di Camargo escreveu com erros de português no Twitter e saiu batendo boca com alguns seguidores, a assessoria tratou de dizer que alguém tinha hackeado o perfil da dupla no microblog, desculpa essa que se tornou padrão quando alguém fala alguma bobagem no Twitter. “Meu perfil foi hackeado, socorro!!!”. Oooooooora, o que o tal hacker ganharia para entrar no Twitter da dupla para esclarecer os motivos da briga e depois continuar respondendo os replys? Por mais que existam pessoas desocupadas no mundo, acho que até os hackers de twitters olheios tem objetivos bem definidos. Se bem que deve ser mesmo difícil coordenar as declarações de uma dupla tão falastrona quanto Zezé di Camargo & Luciano.

Alguns dias depois, o Luciano deixou o hospital, mas não fez nenhuma declaração à imprensa. A primeira entrevista da dupla após a briga está marcada para hoje, no programa do Jô, compromisso que já havia sido marcado desde antes dos acontecimentos. Chamou a atenção nessa história toda a ampla cobertura da mídia, inclusive jornais sérios e não apenas os de fofoca. O Jornal da Globo, por exemplo, divulgou o fato antes mesmo que o show da dupla acabasse na última quinta-feira. Com tantas duplas e grupos anunciando separações, interessante como uma “simples” briga deu mais o que falar do que tantos anúncios oficiais de separação na música sertaneja nos últimos anos. O que prova que o apelo da dupla Zezé di Camargo & Luciano junto ao público ainda é gigantesco.

Acho beeeeeem difícil que a dupla termine. Realmente pareceu apenas um rompante, um ato impulsivo do Luciano. O Zezé já disse que não aceita cantar sozinho e vai atrás do Luciano aonde for. Eu sou da opinião de que a dupla perdeu o timing do hiato. Quando os problemas vocais do Zezé se acentuaram, eles deveriam ter anunciado uma suspensão temporária das atividades. Talvez uns dois anos, com um tratamento intensivo de verdade. Mas preferiram continuar trabalhando e tampando o sol com a peneira, agindo como se os problemas vocais do Zezé tivessem sido completamente solucionados. E se nem problemas sérios nas cordas vocais como foram os problemas do Zezé di Camargo foram o suficiente para forçar o fim das atividades da dupla, não creio que uma briga de bastidores seja, por mais séria que ela tenha sido.

Em tempo: a jornalista Fabíola Reipert publicou em seu blog a informação de que teria recebido uma ligação do próprio Zezé di Camargo alegando que a briga se deu apenas por conta de um desentendimento quanto ao atendimento aos 80 fãs que aguardavam um momento com a dupla. Zezé queria atender depois do show e o Luciano antes…